Uma quadrilha que vem atacando ônibus de sacoleiros na região de Franca voltou a agir neste final de semana. Porém, dessa vez além de roubar todos os passageiros, o grupo acabou por assassinar o motorista do veículo.

A vítima foi Aureliano Mendes Santana, de 53 anos, que dirigia o ônibus que vinha da Bahia com destino a Foz do Iguaçu. Quando passava pela rodovia Norivaldo Pereira Matos, em Miguelopólis, o veículo foi interceptado por um carro com quatro homens armados.

Os assaltantes teriam mandado o motorista parar o ônibus, ele tentou fugir, foi baleado no olho e morreu no local. O veículo seguiu descontrolado até parar em um canavial, onde os passageiros foram rendidos, ficaram sem mais de R$ 3 mil e telefones celulares.

Pela forma como os bandidos agiram e as características do carro que ocupavam, a polícia acredita tratar-se da mesma quadrilha que assaltou vários outros ônibus de sacoleiros na região de Franca, dois deles inclusive na semana passada. Várias equipes foram destacadas para apurar o crime, mas ainda não há pistas dos assaltantes.