Uma quadrilha fortemente armada, composta por cerca de oito homens, alguns encapuzados, assaltou, ontem de madrugada, na BR-20, na localidade de Campos, no município de Canindé, a 126 quilômetros de Fortaleza, um ônibus da empresa Itapemirim, que vinha de Juazeiro do Norte (Cariri) para Sobral (Zona Norte do Estado). Os assaltantes desviaram o ônibus para uma estrada vicinal, a três quilômetros da BR e, em seguida, saquearam todos os passageiros.

Segundo a Polícia, os ladrões levaram aproximadamente R$ 4 mil em dinheiro dos passageiros, além de 10 telefones celulares, cordões de ouro, relógios, documentos e outros objetos de uso pessoal das vítimas. O motorista do coletivo reconheceu na Delegacia Regional de Policia de Canindé, através de uma fotografia, o assaltante conhecido pelo nome de “José da Nadir”, como sendo um dos integrantes da quadrilha. Segundo a testemunha, os criminosos usaram na ação uma pistola e escopetas.

De acordo com policiais da Delegacia, “José da Nadir” é comparsa em roubos ocorridos naquela região, do assaltante Ednaldo Evangelista Cunha, mais conhecido por “Mel”. Os dois, conforme a Polícia, participaram do assalto a outro ônibus da empresa Itapemirim ocorrido quase no mesmo local no dia 22 de novembro passado, quando também foram saqueados todos os passageiros.

Segundo o Inspetor Nascimento, da Delegacia Regional de Policia de Canindé, é provável que Ednaldo Evangelista tenha também
participado desde último assalto. Da vez anterior, a quadrilha ocupava um Fiat Palio de cor vermelha, que havia sido roubado em
Mondubim, periferia de Fortaleza. De acordo com o policial, desta vez, o grupo estava em um Cross Fox preto. O veiculo foi encontrado abandonado, pela manhã, no município de Baturité. Até à noite, a Polícia ainda não tinha pista do paradeiro da quadrilha.

O 4º Batalhão da PM, sediado na cidade de Canindé, foi informado do assalto, uma hora depois, quando a quadrilha já havia deixado a área. Duas guarnições chegaram ao local por volta das 3h30min. Os PMs fizeram diligências até ao vizinho município de Itatira. Durante as diligências, tomaram conhecimento de que uma moto teria dado cobertura ao Cross Fox. A moto, no entanto, ainda não foi encontrada. O delegado Marcos Sandro Nazaré, da Regional de Polícia de Canindé, já baixou portaria para instaurar inquérito sobre o caso.