Depois de 8 meses de investigação, agentes da 2ª Delegacia de Investigação Sobre Entorpecente (Dise) do Departamento de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc) apreenderam nesta terça-feira, em Itapecerica da Serra, região sudoeste da Grande São Paulo, meia tonelada de cocaína. Essa é a maior apreensão deste ano feita pela Polícia Civil do estado.

A droga estava escondida em salas secretas de uma casa construída pelos traficantes, que usavam o imóvel como base de produção de drogas. Na casa, semi-acabada, localizada na rua Monte Real, no bairro de Serra Linda, foram presos os mecânicos Rogério Edson da Silva, de 24 anos, José Eduardo Peccora de Oliveira, de 27 anos, o motorista Emerson Alves Amorim, de 28 anos, e Paulão Vieira de Aguiar, o chefe da quadrilha. A droga era distribuída em vários pontos do Estado, afirmou o delegado Everardo Tanganelli Júnior, diretor do Denarc.

Em relação às paredes da casa, somente as falsas tinham massa corrida. Atrás de uma das paredes de um dos quartos estava uma prensa eletromecânica com capacidade para 40 toneladas. No local havia máscaras e luvas para o manuseio da cocaína, para se evitar ser vítima de overdose. Em outro quarto, descoberto depois que as paredes falsas foram quebradas, os policiais da 2ª Dise encontraram cocaína pronta para a distribuição.

Além da prensa, os policiais apreenderam liquidificadores, litros de éter, balança e outros materiais usados pelos traficantes. Foram apreendidos ainda quatro carros, um Corolla, uma Montana, um Passat importado e um Corsa.