SEQUESTRO: Bandidos sequestram dois homens e fogem da polícia. Na perseguição, o veículo bate e deixa cinco pessoas feridas. Três criminosos foram presos. Foto: Divulgação

De acordo com a PRF, vítimas foram atraídas pela venda de um caminhão e acabaram rendidas pelos criminosos

Um sequestro seguido de acidente na BR-262, em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG) deixou cinco pessoas feridas, sendo dois reféns e três bandidos, de acordo com a Polícia Militar (PM).

Ainda de acordo com a PM, duas pessoas foram feitas reféns por uma quadrilha, depois de serem atraídas pela venda de um caminhão. Elas foram rendidas no momento em que começariam a negociação.

De acordo com os policiais, os bandidos pediram um resgate para a família. O carro onde estavam os sequestradores e os reféns foi perseguido e se envolveu em acidente na rodovia. As vítimas ficaram feridas e levadas para o hospital. Três criminosos foram presos. Eles também precisaram de atendimento médico.

De acordo com o tenente Rafael Bernardi, do 2º Batalhão de Policiamento Especializado (BPE), as vítimas chegaram no local combinado, na BR-262, e foram rendidas. Os criminosos ligaram para os familiares e pediram R$ 150 mil em resgate. Chegaram a indicar até as contas para os depósitos.

Os familiares foram até a sede do batalhão, em Contagem, e contaram para a PM o que estava acontecendo. Diante dos fatos, um intenso rastreamento começou a ser feito pela BR-262. Os militares conseguiram encontrar o veículo com os criminosos e os reféns na rodovia. E teve início a perseguição que acabou em acidente.

“A gente deparou com o veículo e demos ordem de parada, que foi descumprida. Começamos o acompanhamento visual em uma curva na Serra do Elefante (em Mateus Leme). Eles perderam o controle da direção. O carro bateu na mureta de proteção da via, capotaram e atingiram um barranco às margens da pista”, disse o tenente.

No acidente, os dois reféns ficaram feridos. Um deles foi socorrido de helicóptero para o Hospital João XXIII. O outro foi levado para um Hospital de Pará de Minas. O estado de saúde das vítimas não foi informado. “Os três criminosos que estavam no veículo também ficaram feridos e foram levados para o Hospital Regional de Betim”, comentou o tenente. Ele estão sob escolta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui