Uma quadrilha usando muitas armas e dois carros roubou às 10 horas de quinta-feira um caminhão Scânia, dirigido pelo motorista Joséas Ribeiro da Silva, de 45 anos, morador na cidade de Irecê, na Bahia.

O caminhão modelo 114, amarelo, de placas JLO 9309 não possuía seguro. Segundo a vítima, quando o caminhão estava em movimento, pela Rodovia Hermenegildo Tonoli, no Trevo da Sadia, sentido de Itupeva, houve um cerco por homens armados que ocupavam dois carros.

O caminhão estava transportando 27 toneladas de mamona, avaliadas em R$ 30 mil. Ele tinha saído da Bahia no último sábado. De acordo com Joséas, ele levou um grande susto com um dos bandidos no estribeiro da porta do passageiro tentando abrir, mas sem sucesso. Como é regra
na empresa, as portas são travadas pelo lado de fora e só abrem pelo lado de dentro.
Antes que pudesse fazer qualquer reação, já pulou outro homem pela porta do motorista e lhe rendeu. Apesar de a rodovia estar com grande movimento no horário, nenhum usuário fez qualquer coisa para evitar o roubo e o seqüestro.

“O cara já arrancou o capuz que ele usava e colocou na minha cabeça. Depois me levaram para um matagal e lá fiquei até a tarde, quando ligaram de novo avisando que o caminhão já tinha chegado à Capital e era para libertar o motorista”, disse a vítima.
Os policiais militares do 49º. Batalhão, Luiz Antônio, José Fernandes e Francis, realizaram buscas, mas não conseguiram achar qualquer integrante da quadrilha.