A bruxa andou solta no trânsito nas últimas 24 horas. Algumas mortes na Grande Cuiabá e pelas rodovias federais deram o tom da violência no trânsito. Hoje, por volta das 5 horas, um racha entre dois veículos deixou um carro destruído, uma pessoa ferida no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) e só não matou muita gente porque ainda era muito cedo.
O acidente aconteceu exatamente no ponto de ônibus localizado embaixo do viaduto da Avenida Rubens de Mendonça, no centro de Cuiabá, onde a partir das 5h30 em diante se concentram dezenas de pessoas que se deslocam em coletivos para a escola e para o trabalho.
“Se este acidente que aconteceu às cinco horas e dez minutos tivesse acontecido vinte minutos depois, certamente poderia matar muita gente”, comentou o pedreiro Gerônimo, de 38 anos, um usuário do transporte coletivo que costuma chegar ao local após às 5h30 para ir ao trabalho.
O Opala Diploma ta preto, placa BGU-7999, dirigido por Kemoel Santos Fortunato, saiu do controle do motorista. Bateu e destruiu parte da mureta do viaduto, arrancou um telefone público (orelhão) e capotou com a parte traseira totalmente destruída.
Por sorte, segundo informações da Polícia Militar, o motorista sofreu apenas algumas escoriações e ferimentos leves. Fortunato ficou em observação médica no PSMC, mas não corre risco de morte.
A investigadora Janeti Vilhalba, da equipe de operações de trânsito da Central de Investigações, Segurança e Cidadania do Planalto (Cisc-Norte), confirmou as informações que ela recebeu da PM de que o motorista do Opala estava participando de um racha em alta velocidade quando aconteceu o acidente.
O racha, segundo a investigadora Janeti, seria entre o Opala e uma camioneta S-10, também preta. “As informações que eu recebi confirmam o racha entre o Opala que está ai, e uma camioneta S-10. Essas seriam as causas do acidente”, afirmou a investigadora.