Modelos fabricados entre 2015 e 2017 têm defeito que pode abrir involuntariamente tampa da caçamba; cerca de 25 mil Ram estão fora da América do Norte

A FCA vai promover um recall em mais de um milhão de unidades da picape Ram por um problema com a tampa da caçamba. Uma peça interna pode se romper com o tempo e fazer a tampa da caçamba abrir sozinha. O problema pode ocorrer potencialmente com o carro em movimento.

São 1,1 milhão de picapes afetadas nos Estados Unidos e outras 250 mil no Canadá. Há ainda nais 20 mil no México e outras 25 mil espalhadas pelo mundo. O recall só não é maior porque o problema só pode ocorrer nas unidades com caçamba curta e acionamento elétrico da tampa traseira. O problema atinge as Ram 1500, 2500 e 3500 fabricadas entre 2015 e 2017.

O conserto será feito com a troca da peça defeituosa. Enquanto as unidades não passarem pelo recall, a FCA orienta os proprietários a evitar deixar cargas soltas na caçamba.

Nova Ram livre de problemas

A Ram ganhou uma nova geração para a linha 2019, mas a marca afirma que a nova picape não tem esses problemas. Um redesenho na tampa da caçamba demandou um mecanismo diferente do modelo antigo, sanando os problemas.

Fonte: www.jornaldocarro.estadao.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui