RECALL: A Fiat iniciou um recall para os proprietários de 718 unidades dos modelos Pulse e Toro, ano/modelo 2022/23, e de Fastback 2023 para agendarem atendimento em qualquer concessionária da marca. Foto: Divulgação/Fiat

De acordo com a montadora, problema foi verificado na bomba de alta pressão de combustível dos três modelos

A Fiat iniciou um recall para os proprietários de 718 unidades dos modelos Pulse e Toro, ano/modelo 2022/23, e de Fastback 2023 para agendarem atendimento em qualquer concessionária da marca.

Segundo a montadora italiana, foi verificado a possibilidade de quebra do parafuso de fixação da bomba de alta pressão de combustível ao motor. Diante disso, é necessário analisar e, se preciso, trocar o conjunto da peça.

Ainda de acordo com a Fiat, se esse defeito vier a ocorrer, em casos extremos, pode haver vazamento de combustível com risco de incêndio e potenciais danos materiais, físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros.

De acordo com a montadora, os serviços gratuitos serão realizados mediante agendamento. Os proprietários dos veículos envolvidos na campanha devem entrar em contato com uma concessionária da marca para se informar sobre a previsão do seu atendimento. Mais informações no site da montadora ou pelo telefone 0800 707 1000.