RECALL: Diversos modelos da Honda estão entre os convocados pelo recall por problemas nos airbags mortais da Nakata. Entre eles, o modelo do Honda Civic LX Sedan 1996. Foto: Divulgação

De acordo com a montadora, defeito no equipamento pode provocar acidentes graves

A Honda iniciou nessa semana recall de 34.937 veículos, fabricados entre 1996 e 2000, por problemas nos airbagsm, da empresa Nakata, os ‘airbags mortais”.

De acordo com a empresa, algumas unidades dos modelos Civic, Accord, CR-V e Odyssey foram equipadas com esses equipamentos defeituosos que apresentam falha no insuflador do dispositivo, que causa uma explosão quando o equipamento é acionado. Isso faz com que diversos fragmentos metálicos sejam projetados contra os ocupantes.

Recall: Honda Civic, Accord, CR-V e Odyssey

Ainda de acordo com a Honda, os proprietários dos modelos envolvidos devem agendar a substituição da bolsa de ar do lado do motorista. O serviço é gratuito e pode ser agendado nas concessionárias autorizadas a partir de 10 de julho.

Mais informações na Central de Atendimento: 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e sábado, das 9h às 14h) ou no site da empresa para conferir os endereços das concessionárias.
Fonte: Assessoria de imprensa da Honda

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui