QUASE PRONTA: Até setembro deste ano, as obras de recuperação dos 28,3 quilômetros da LMG-710, entre Ladainha e Poté, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais, serão entregues à população. Foto: Divulgação/DER-MG

De acordo com o  Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), serviços devem ser finalizados em setembro

Até setembro deste ano, as obras de recuperação dos 28,3 quilômetros da LMG-710, entre Ladainha e Poté, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais, serão entregues à população. Atualmente, a rodovia começa a receber nova pavimentação. O trecho está com 70% dos serviços concluídos, de acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG).

Ainda de acordo com o Departamento – responsável pela condução dos serviços de melhorias na rodovia -, o prazo previsto para a conclusão dos serviços é setembro deste ano. Os serviços tiveram início em junho de 2022.

Segundo o DER, os trabalhos seguem um cronograma que prevê a execução de serviços reperfilamento, revitalização em microrrevestimento asfáltico e finalização da camada asfáltica. Após essa fase, é instalada nova sinalização horizontal e reforço na sinalização vertical. Os investimentos são de cerca de R$ 9,5 milhões. Além disso, o segmento vem recebendo serviços de drenagem. 

De acordo com o diretor-geral do DER-MG, Rodrigo Tavares, a obra é uma reinvindicação antiga da população que está sendo atendida. Segundo ele, os serviços seguem em bom ritmo e, muito em breve, os reflexos serão perceptíveis na qualidade de vida da população. “É muito gratificante ver as máquinas em operação e o novo asfalto sendo instalado na região. Vamos concluir mais um trecho do Provias na região do Mucuri para que a população seja melhor atendida”, disse. 

A LMG-710 é uma via de escoamento de produtos agropecuários e de transporte de eucalipto. Além disso, é acesso para os municípios que buscam atendimento especializado na área da saúde em cidades maiores como Teófilo Otoni (MG). 

SINALIZAÇÃO: Segundo o DER, os trabalhos preveem serviços reperfilamento, revitalização em microrrevestimento e finalização da camada asfáltica. Em seguida, será feita a nova sinalização horizontal e reforço na vertical. Foto: Divulgação/DER-MG

Provias

As obras Provias vêm se multiplicando em todas as regiões mineiras. E o pacote de investimentos não para de crescer. Em abril de 2022, quando o programa foi lançado, eram 99 obras e um investimento cerca de R$ 2 bilhões. Hoje, são 122 obras e mais de R$ 2,5 bi destinados recuperação e pavimentação de rodovias, além da construção de pontes. 

O Provias tem potencial de adicionar ao PIB mineiro o montante de R$ 1,3 bilhão e aumentar a arrecadação com impostos indiretos em cerca de R$ 225 milhões.

8 COMENTÁRIOS

  1. Bando de puxa sacos! Eu moro em Ladainha e posso afirmar que essa obra é mais uma porcaria do governo de Minas através do se órgão mais corrupto. Aliás se fizer umas auditorias no DER e na Cemig não sobra nada. Só que em se trade Minas Gerais, provavelmente precisa auditar até as auditorias kkk

  2. Bom dia, senhores
    Nota mil ao governo de Minas Gerais, em especial ao DER-MG em estar promovendo qualidade de vida à população. Parabéns
    Aproveitando a oportunidade gostaria de saber de possível oportunidade de engenheiro civil, tenho um para indicar que iria sem dúvidas nenhuma acrescentar neste grande projeto, considerando a sua experiência.
    Caso tenham interesse, ficarei atenta aí meu e-mail.
    Abraços e sucesso!

  3. Temos obras importantes precisando de atenção do nosso querido governador. A rodovia que liga Juiz de Fora à Leopoldina é de extrema importância para a região e um trecho minúsculo, ligando a cidade de Mar de Espanha à Sapucaia no estado do Rio, é uma obra que, não parece, mas iria beneficiar diversas cidades no entorno. Mar de Espanha à Sapucaia ainda é uma estrada que, embora tenha vários trechos com obra de arte praticamente pronta, ainda é uma estrada de terra. Uma pena. Se tiverem notícias de obras nesses trechos, nós repassem, por favor.

  4. Bom …pra ficar melhor é só fazer acostamento,pois em caso de invasão de faixa por parte de veículo que transita no sentido contrario,a opção é ir para o acostamento e evitar colisão frontal

  5. Gostaríamos de receber pavimentação na de pote para Itambacuri,a rota saindo de pote pelo bairro floresta indo até Itambacuri passa por muitas fazendas e até povoado e totalmente de terra na época das chuvas fica intransitável devido lamaceiros na época da seca e poeira.

  6. Que bom o projeto do competente governo mineiro, está a todo vapor. Parabéns. Gostaria de notícia da MG que liga a BR 365 aa cidade de Brasilândia de Minas, trecho com 110 Km.

  7. Que bom o projeto do competente governo mineiro, está a todo vapor. Parabéns. Gostaria de notícia da MG que liga a BR 365 aa cidade de Brasilândia de Minas, trechocom 110 Km.

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