Pedágio mais barato? Essa é a proposta de um Projeto de Lei,que deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

A redução do pedágio da ViaLagos está em pauta na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – Alerj. Nos próximos dias, o Projeto de Lei n.° 07/2019, de autoria do Deputado Bernardo, que visa reduzir o valor do pedágio na ViaLagos, principal via de acesso entre a Região dos Lagos e a cidade do Rio de Janeiro, deverá ser votado.

A PL determina ainda a isenção da taxa para deficientes e idosos, além de proibir o aumento da tarifa nos fins de semana e feriados. Atualmente, a tarifa para carros de passeio, por exemplo, custa R$12,00 durante a semana, mas após o meio-dia de sexta-feira até o meio-dia de segunda-feira, os usuários pagam a tarifa no valor de R$20,00.

De acordo com o Deputado autor do projeto, a Comissão de Constituição de Justiça deu parecer favorável ao PL, que já está pronto para entrar em pauta.

4 COMENTÁRIOS

  1. Ate que em fim alguem atentou-se para o absurdo q é este pedágio espero que tenhamos reaultado positivo . Ja agradecendo ao nobre deputado Bernardo por sua iniciativa , mais ainda por insentar idosos e deficientes pois precisam do carro como seu transporte sem isso nao teriam vidas social .

    • Um absurdo esse pedágio,! Aliás, quase todos os pedágios cobrado no Rio de janeiro são absurdo.
      Já era hora de reagir a esse preço exorbitante cobrado nós pedágios.
      Indignado com esses políticos que não fazem nada.

  2. Não creio que isso vai dar em nada,pois alguém deve levar um pouquinho e quem fica no prejuízo e o usuário. quase toda a via é mau iluminada e além do pedágio absurdo, os veículos dos moradores deveriam ser cadastrados para que não pagassem valores referentes aos fins de semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui