O encontro bimestral do Projeto Escola Vianorte, que envolve educadores das escolas públicas de 11 municípios da região de Ribeirão Preto, discutirá a interferência do álcool no organismo e o perigo de dirigir alcoolizado. Para tratar deste assunto foi convidado Marcelo Dinardi, médico e coordenador do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Ribeirão Preto. A 2ª Reunião Pedagógica do Projeto Escola Vianorte acontecerá nesta terça-feira (24/06), das 8h30 às 14 horas, no Hotel Taiwan (Rua Lafaiete, 1.370 – Centro – Ribeirão Preto). O Projeto Escola é o programa de educação para humanização do trânsito desenvolvido pelas concessionárias de rodovias paulistas do Grupo OHL Brasil – Autovias, Centrovias, Intervias e Vianorte.
“Esta discussão sobre a direção e o álcool vem em um momento no qual vemos muitos acidentes devido a esta combinação perigosa. Além disso, os educadores sugeriram o tema, pela necessidade de uma abordagem mais profunda com os alunos, que também transmitem os ensinamentos da sala de aula aos pais e à comunidade”, enfatiza a coordenadora do Projeto Escola Vianorte, Maria José Finardi.
O médico convidado mostrará aos professores a interferência que o álcool exerce no organismo, como perda de reflexo, aumento de ousadia e diminuição do medo. Durante a reunião, os educadores serão envolvidos ainda em diversos painéis temáticos, que trarão sempre à tona o uso do álcool. Segundo a coordenadora, será discutida também, a eficiência da lei que impede a venda de bebidas alcoólicas às margens das rodovias estaduais.