Revitalização da BR-423 é finalizada em trecho de 50 quilômetros, em Alagoas
MELHORIAS: Dnit conclui a revitalização em trecho da BR-423, no estado de Alagoas. Foto: Divulgação/Dnit

Obra teve investimento de R$ 19 milhões, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)

Finalizada a obra de revitalização em trecho descontínuo em uma extensão de 50 quilômetros na BR-423, entre Inhapi, Delmiro Gouveia e Canapi, no estado de Alagoas.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), os serviços foram realizados entre os km 25 e km 105, e receberam investimentos da ordem de R$ 19 milhões.

Segundo a autarquia, foram realizados serviços de fresagem e recomposição de pavimento em 50 quilômetros. E entre os km 38 e 60, foram realizados também serviços de reciclagem de base e recomposição de camada com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Além disso, ainda de acordo com o Dnit, também estão sendo feitos serviços rotineiros de manutenção e conservação em toda extensão da BR-423, entre os km 0 e 105+500, que vão beneficiar além de Delmiro Gouveia, Inhapi e Canapi, os municípios de Ouro Branco, Água Branca e Pariconha.

Importância

A BR-423 é uma rodovia de tráfego intenso que faz divisa com o estado de Pernambuco e corta boa parte do sertão de Alagoas. A rodovia termina na Usina Hidrelétrica de Xingó, localizada no Rio São Francisco, na divisa de Alagoas e Sergipe, próximo a Piranhas. O Complexo de Xingó é uma atração para quem percorre a região, por conta dos famosos cânions, muito procurados por turistas que visitam o lugar.

Com informações da Ascom do Dnit