OPERAÇÃO LEI SECA: O estado do Rio de Janeiro iniciou nessa quinta (16) a Operação Verão que inclui as blitzes da Lei Seca nas principais rodovias de acesso às praias. Foto: Divulgação

De acordo com o superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Marcelo Rocha, objetivo é alertar a população

O governo do Rio de Janeiro iniciou nessa quinta-feira (16) a Operação Lei Seca em todo o estado, com blitzes diurnas de fiscalização e conscientização nos principais rodovias de acessos às praias, áreas de lazer e cachoeiras.

De acordo com a programação, as ações serão realizadas em toda a Região Metropolitana e Interior do estado e vão até depois do Carnaval.

Ainda de acordo com o governo, é o sexto ano consecutivo da Operação Verão da Lei Seca. Na última edição, realizada entre 10 de janeiro a 10 de março de 2019, foram abordados 23.739 motoristas e 1.455 apresentavam sinais de embriaguez, o que representa 6,12% do total de abordados.

Segundo o tenente-coronel Marcelo Rocha, a Operação Verão visa conscientizar a população sobre os riscos de misturar bebida alcoólica e direção. “Durante todo o verão também serão intensificadas as ações educativas nas áreas de lazer e praias a fim de alertar a população sobre os riscos de beber e dirigir, além de mantermos as blitzes noturnas’, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui