A Rodovia Rio-Santos está com tráfego em meia pista na altura de Conceição de Jacareí, onde várias barreiras caíram nos Kms 449, 450 e 454, próximo ao Porto Real Resort, na divisa de Angra dos Reis e Mangaratiba, na Costa Verde. O índice pluviométrico atingiu 178 milímetros no Paraíso e 161 milímetros em Perequê, na zona oeste de Angra, causando quedas de barreira menores nos trechos da rodovia em Praia Brava, Portogalo e Caetés. O trabalho maior das equipes da Defesa Civil municipal foi para atender deslizamentos no Morro do Santo Antônio, Praia do Anil, Sapinhatuba III e Cantagalo.
A primeira chamada para a Defesa Civil ocorreu às 3h20min, para a retirada de uma árvore sobre a linha de transmissão de alta tensão da Transpetro, em Maciés. Um pouco antes das 6h30, duas casas desabaram parcialmente depois de serem atingidas por um deslizamento de terra e rochas em Caetés. Foram registrados deslizamentos na Ponta Leste, Monsuaba, Alambicada e no Morro do Tatu.
As Defesas Civis de Volta Redonda e Barra Mansa estão desde ontem em estado de atenção por causa das chuvas, mas até no início da noite não tinham recebido chamadas em conseqüência do mau tempo. As conseqüências maiores foram para o trânsito, que registrou congestionamentos e acidentes. No entanto, o movimento de veículos fluiu normalmente no final da tarde. Em Barra Mansa não houve registro de ocorrências até no início da noite. Um poste caiu de madrugada sobre parte da Via Sérgio Braga, próximo à divisa com Volta Redonda. Itatiaia, Resende e Barra do Piraí tiveram problemas de alagamentos de casas e ruas.