CHUVAS: As fortes chuevas que caíram no Rio de Janeiro nos últimos dias causaram rompimento da rodovia RJ-200, com interdição total da via. Foto: Divulgação

De acordo com o DER, os desvios são pela RJ-116, sentido Lage do Muriaé, seguindo pela BR-356 (até Murié), finalizando na BR-116 (Rio-Bahia)

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Rio de Janeiro interditou a rodovia RJ-200, depois das fortes chuvas que causaram o rompimento de um bueiro na localidade de Ventania (RJ) provocando uma grande abertura na estrada.

De acordo com o DER, as opções de desvios são pela RJ-116, sentido Lage do Muriaé, seguindo pela BR-356 (até Murié), finalizando na BR-116 (Rio-Bahia).

Os engenheiros do DER avaliaram os estragos e já está sendo mobilizada uma ponte móvel (provisória) para o local para liberar o tráfego em meia pista, em sistema Siga e Pare. Para o local onde havia o bueiro, está sendo elaborado, pelo DER, o projeto para a implantação de uma ponte.

Ainda de acordo com os engenheiros, as obras da ponte são emergenciais e serão licitadas com a maior brevidade possível, dentro dos trâmites locais. A sinalização no local está adequada, com placas de advertência e informativas a cada dois quilômetros, além dos painéis de mensagens variáveis, que informam sobre a interdição e fornecem a rota alternativa.

De acordo com o DER fará um reforço nas extremidades da ponte para impedir que consigam, de alguma forma, furar os dispositivos de sinalização que impedem o acesso a ela. Porém, o departamento não pode se responsabilizar pela imprudência de alguns motoristas.

MEDIDA PALIATIVA: Os engenheiros do DER avaliaram os estragos e já está sendo mobilizada uma ponte móvel (provisória) para o local para liberar o tráfego em meia pista, em sistema Pare e Siga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui