O trecho de aproximadamente 2 km de pista da BR 101 Norte, localizados entre os municípios de Fundão e Ibiraçu, foi interditado às 18h desta quinta-feira (27) pela Polícia Rodoviária Federal, pois há muitos buracos por toda parte bloqueada. O tráfego de veículos foi suspenso para que o Departamento Nacional de Infra Estrutura de Transportes (DNIT) pudesse fazer os trabalhos de recapeamento na via.
O superintendente do DNIT, Hélio Bahia, acredita que o trecho possa ser liberado neste sábado, caso a chuva continue fraca na região e os técnicos do órgão continuem o trabalho de recuperação do trecho danificado. Até a noite desta sexta-feira, será possível avaliar as condições da rodovia. “A interdição total entre Ibiraçu e Fundão foi feita para que a gente ajustasse o trabalho de recuperação da pista. Se o tráfego não fosse suspenso, nós íamos estragar o serviço já feito no local. Optamos por deixar a pista interditada e ter uma velocidade maior na recuperação”, explica o diretor.
Durante a interdição, os motoristas que tiverem de seguir para os municípios do Noroeste capixaba e que utilizariam a BR 101, entre Fundão e Ibiraçu, devem desviar a rota e seguir pelos municípios de Fundão, Santa Teresa e São Roque do Canaã. O acréscimo na viagem é de aproximadamente 40 km.
Já os motoristas que estiverem seguindo para o Norte do Estado, devem tomar a região litorânea de Aracruz como acesso alternativo à BR. O desvio também é de cerca de 40 km.