Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que os trabalhos têm previsão de término para final deste ano
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realiza serviços de restauração na Rodovia Belém-Brasília (BR-153), entre os kms 412,7 e 556,3, no estado do Tocantins.
De acordo com o órgão, a rodovia é importante ligação entre os municípios do Estado e recebe diariamente tráfego de mais de oito mil veículos, sendo 40% transportes de carga.
Ainda de acordo com o DNIT, o investimento total nas obras é de mais de R$ 142 milhões e, neste ano, está prevista a execução de mais R$ 64 milhões.
Segurança e conforto
A ação visa o conforto e a segurança dos usuários da BR-153/TO. Os serviços foram iniciados em 2016 e estão previstos para serem finalizados ainda este ano.
Os municípios afetados pela obra são Miranorte, Barrolândia, Paraíso do Tocantins, Pugmil, Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima e Fátima.
Os serviços contemplam ações de restauração de pista de rolamento e acostamentos (com reciclagem de base, fresagem, recomposição de revestimento e reforço estrutural do pavimento), roçada, limpeza e caiação dos dispositivos de drenagem, além da construção de terceiras faixas.