REVITALIZAÇÃO: Quarenta e cinco quilômetros de pistas revitalizadas. Esse é o resultado dos serviços de microrrevestimento e recuperação da sinalização realizados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) entregou para os usuários da BR-158, no Pará, 45 quilômetros de pistas renovadas. Foto: Divulgação/Dnit

Obra de recuperação teve investimentos de R$15 milhões

Quarenta e cinco quilômetros de pistas revitalizadas. Esse é o resultado dos serviços de microrrevestimento e recuperação da sinalização realizados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) entregou para os usuários da BR-158, no Pará, 45 quilômetros de pistas renovadas.

Segundo Dnit, o trecho entre Santana do Araguaia (km 794 ao 839) integra contrato de manutenção que atende quase 200 quilômetros da rodovia até a divisa com o Estado do Mato Grosso.

A entrega aconteceu durante transmissão no canal do YouTube do Ministério dos Transportes (MT) e contou com a participação do ministro, Renan Filho, e do diretor-geral do Dnit, Fabricio de Oliveira Galvão.

Entre outras ações, foram realizados com investimento do Governo Federal de aproximadamente R$ 15 milhões.

Escoamento

Com quase quatro mil quilômetros de extensão a BR-158 sai de Redenção no Pará, passa por Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, terminando em Santana do Livramento no Rio Grande do Sul. Importante rodovia para o escoamento da produção de grãos, especialmente soja e milho, bovinos e também de minérios (ferro, bauxita, manganês).

Investimento

O orçamento do Ministério dos Transportes para ser investido este ano nas rodovias federais e no modal aquaviário sob a administração do Dnit no Pará vai superar R$ 1,6 bilhão. Com este recurso, que é o somatório dos valores definidos na Lei Orçamentária Anual (LOA/2023) e da PEC da Transição, a autarquia irá atuar em importantes melhorias para o estado.

No setor rodoviário somente em ações de manutenção e conservação serão destinados aproximadamente R$ 907 milhões. Fundamental destacar que as rodovias paraenses tiveram baixo investimento nos últimos anos e o valor a ser aplicado ao longo de 2023 devolverá para as estradas federais condições adequadas de trafegabilidade, oferecendo mais segurança para os usuários.

Com a aproximação do verão amazônico, em julho, e o fim do período de chuvas, as equipes da Autarquia vão poder retomar os serviços e dar andamento a obras fundamentais para o estado como a construção do trecho Altamira a Rurópolis da BR-230, e o de Novo Repartimento a Tucuruí na BR-422.

3 COMENTÁRIOS

  1. Só esperamos que não seja o mesmo serviço porco que foi feito na região de Xinguara que com exatos 30 dias começou aparecer buracos.

  2. O governador Hélder barbalho,por favor da uma olhadinha na estrada do rio preto,de maraba a vila 4 bocas,na espinha dorsal da estrada ,com as vilas ,residem mas ou menos 100.000,moradores, pelo menos levanta,e cascalha,e bauloa.

  3. Qual a previsão para recuperar o trecho entre Marabá e Eldorado dos Carajás?

Comentários encerrados