Trecho é um importante segmento para escoamento da produção agrícola, pecuária e mineral do estado de Goiás
Trecho de 40 quilômetros da BR-158, em Goiás, recebe serviços de revitalização, no município de Jataí (GO), trecho que liga a cidade de Caiapônia (GO), importante segmento para as rotas do agronegócio no estado, com destaque para o escoamento da produção de milho e soja.
De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela rodovia, há trabalhos de manutenção da faixa de domínio, fresagem, remendo e microrrevestimento asfáltico, entre os km 200 e 240.
Segundo a Autarquia, com os serviços, os usuários vão ter mais segurança em suas viagens, além de maior fluidez no tráfego.
Operação ‘Pare-e-Siga’
De acordo com a programação, durante os trabalhos, o trecho funcionará no sistema ‘Pare-e-Siga’, para garantir a segurança dos usuários e dos trabalhadores.
Ainda na BR-158, foi concluída, em fevereiro último, a revitalização do trecho urbano de Jataí, entre os km 267 e 277. Ao longo do trecho de quase 10 quilômetros, há serviços de reciclagem de base e aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), com um investimento de aproximadamente R$ 9,5 milhões.
A BR-158 é uma rodovia federal que atravessa diversos estados, como o Pará, Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná. Até o fim da obra, o investimento deve ultrapassar os R$ 40 milhões.