BR-163/SC terá o tráfego interrompido entre o Km 87 e o Km 98, nos dias 10, 11, 12 e 13 de setembro, no entre às 12h e 14h, para o corte de rochas com a detonação de explosivos. O tempo previsto do bloqueio é duas horas, nos dois sentidos, podendo ser estendido ou reduzido de acordo com o volume de material a ser removido sobre a rodovia após a detonação, com prioridade em uma das faixas de rolamento para a liberação do tráfego em meia pista. Em caso de mau tempo, os trabalhos poderão ser cancelados.
Dia da semana | Fechamento | Previsão de duração do bloqueio |
Terça-feira – 10/09/2013 | 12h | 12h às 14h |
Quarta-feira – 11/09/2013 | 12h | 12h às 14h |
Quinta-feira – 12/09/2013 | 12h | 12h às 14h |
Sexta-feira – 13/09/2013 | 12h | 12h às 14h |
Os serviços de remoção de rochas fazem parte das obras de adequação da capacidade e restauração da BR-163/SC, empreendimento em execução pelo DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no valor de R$ 110 milhões.
No período de construção, os usuários devem estar atentos à sinalização de obras, obedecendo aos limites de velocidade indicados para cada segmento da rodovia.
Paralelo aos serviços de ampliação de capacidade e restauração, a BR-163 tem contrato de manutenção e conservação por meio do Programa CREMA Etapa 2.
Caso os usuários observem a necessidade da intervenção dos serviços de manutenção, devem comunicar ao DNIT pelo telefone 48 3229-1779 (Assessoria de Comunicação) ou e-mail [email protected].
Resumo da obra de adequação da capacidade da BR-163/SC
Trecho: São Miguel do Oeste – Dionísio Cerqueira.
Segmento: Km 64,1 ao Km 122,6 e km 0,0 ao 3,6 (acesso ao Porto Seco no Município de Dionísio Cerqueira/SC, fronteira Brasil/Argentina).
Extensão: 62,1 km.
Valor: R$ 110 milhões
Empresa: Sulcatarinense
Início: maio/2013
Prazo contratual de execução: 2 anos
Melhorias previstas
Restauração de 62,1 km de pavimento;
Implantação/restauração de 61,8 km de acostamentos;
Implantação de 10 rotatórias e 4 viadutos;
Implantação de 23,1 km de terceiras faixas;
Implantação de 28,4 km de vias laterais;
Implantação de 23,4 km de passeios (calçadas);
Regularização de acessos à rodovia;
Implantação de áreas de refúgio para pontos de ônibus;
Plantio de 442 mil m² de grama;
Instalação de 6 Km de defensas.