A projeto da Rodovia Interportos, desenvolvido pelo Governo do Paraná através da Secretaria dos Transportes, tem mobilizado representantes de várias entidades a se inteirarem mais sobre as obras, que vai mudar toda infraestrutura nos municípios do litoral do Estado.

O secretário Mario Stamm Junior tem explicado pessoalmente para cada órgão qual a finalidade e os benefícios especificados no projeto de engenharia que contará com rigorosas com avaliações ambientais.

Na segunda-feira (8), o presidente do Sindicato da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco), Marlus Coelho, e o conselheiro diretor Carlos Valério Avais da Rocha estiveram reunidos com Stamm realçando que a Interportos é um resgate da engenharia paranaense, porque vai proporcionar um novo estímulo através de projetos ambiciosos e significativos que refletem na logística do Estado.

“Trará certamente um impacto e motivação ao sistema intermodal. Viabilizar uma integração que faz essa ligação litorânea brasileira afetará positivamente muitas áreas do modal de transportes, assim como a economia estadual”, disse Marlus Coelho.

INTERPORTOS – Inicialmente, serão aplicados R$ 26,9 milhões em projetos ambientais e de obras rodoviárias para unir os portos paranaenses por uma autoestrada, incluindo a ponte de 800 metros sobre a baía de Guaratuba. Os editais foram divididos de acordo com os cinco municípios por onde a Interportos passará: Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Paranaguá e Antonina, totalizando 145,15 quilômetros de rodovias duplicadas e dotadas de cuidados ambientais.