MELHORIAS: O DNIT avança na manutenção das rodovias federais ao sul de Mato Grosso, uma das principais regiões produtoras de grãos do Estado. Entre Rondonópolis e Pedra Preta, por exemplo, as equipes atuam na restauração da BR-364. Foto: Divulgação

De acordo com o Dnit, obras acontecem na BR-364 e na Travessia Urbana de Jaciara, na BR-163

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) avança na manutenção das rodovias federais ao sul de Mato Grosso, uma das principais regiões produtoras de grãos do Estado. Entre Rondonópolis e Pedra Preta, por exemplo, as equipes atuam na restauração da BR-364.

De acordo com a Autarquia, o serviço garante o melhor escoamento da safra, uma das maiores do Brasil. De lá saem as cargas que têm como destino o terminal de Santos (SP), de onde são embarcadas para o mercado internacional.

Ainda de acordo com o Dnit, essas ações são realizadas corriqueiramente ao longo do ano, em todo o Estado. As obras trazem mais conforto e segurança aos condutores que precisam pegar a estrada, seja utilizando veículos leves ou transportando a produção em carretas pesadas.

Travessia Urbana de Jaciara

O Dnit também tem atuado na melhoria da Travessia Urbana de Jaciara, na BR-163/364. No local foram executados diversos serviços, como a limpeza dos dispositivos de drenagem, a recuperação do pavimento e o corte da vegetação para melhoria da visualização das placas.

A região de Jaciara tem grande potencial turístico e recebe muitas pessoas que buscam a prática de esportes radicais, como rafting, canoagem e rapel em cachoeira.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui