Concessionária estima movimento de cerca de 45 mil veículos no feriado da Semana Santa. Foto: Divulgação

A concessionária responsável pelas Rodovias dos Calçados inicia nesta quinta-feira (18) operação especial de tráfego por conta do fim de semana prolongado do feriado de Páscoa. Ação será entre 12h desta quinta (18) e 24 horas de domingo (21).

Em dias considerados normais, o volume médio registrado nos 285 quilômetros sob administração é de 34 mil veículos. “A saída para o recesso, na quinta-feira, deverá ampliar o fluxo em todo o trecho. É recomendado que os motoristas redobrem sua atenção principalmente durante o período de pico, estimado entre 17h e 21h”, afirma o gerente de operações, Ricardo Gerab.

A estrutura da empresa terá oito guinchos leves e pesados, 10 ambulâncias (nove básicas e uma avançada), seis viaturas de inspeção de tráfego, um caminhão-pipa e um caminhão boiadeiro.

Os usuários têm ainda à disposição o telefone 0800-001-1255, por meio do qual é possível solicitar informações ou socorro 24 horas por dia, e também as bases SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário), que contam com sanitários, local para parada, conexão à internet e outras facilidades.

“É fundamental que os motoristas, em caso de sono, parem em local apropriado para descansar, abasteçam os veículos – garantindo a quantidade necessária para o percurso a ser seguido –, respeitem os limites de velocidade e não usem o celular enquanto dirigem, garantindo uma viagem segura”, completa Gerab.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui