PEDÁGIO LIBERADO: A concessionária Rota dos Coqueiros liberou a partir desta segunda-feira 921) a tarifa de pedágio para quem for ajudar no combate à poluição na praia do Paiva, na Bahia. Foto: Divulgação

A concessionária Rota dos Coqueiros liberou a tarifa do pedágio, a partir da tarde desta segunda-feira (21), exclusivamente para aqueles que vão ajudar na limpeza da Praia do Paiva.

De acordo com a empresa, a medida deve durar o tempo necessário para retirar da orla da região todo o petróleo e seus fragmentos que têm chegado na areia até que a praia esteja livre desse resíduo poluente e contaminante.

Confira a nota da Rota dos Coqueiros: “Devido ao empenho da população na remoção das manchas de óleo na praia do Paiva, a Concessionária Rota dos Coqueiros está isentando o pedágio exclusivamente para os voluntários que estão colaborando com a limpeza. Para isso, quem pretende auxiliar na remoção da substância no Paiva, deve procurar previamente a Associação Geral da Reserva do Paiva (AGRP), por meio do telefone (81) 99444-4312, para realizar o cadastro. É necessário informar o nome do condutor, a placa do veículo e demais informações que a Associação solicitar. A Rota dos Coqueiros também ajudou com entrega de luvas, máscaras, sacos plásticos e água”.

Além da concessionária, a Ferreira Costa também decidiu ajudar a quem está ajudando. A empresa doou todo o estoque de botas, luvas e sacos à Secretaria estadual de Meio Ambiente. O material deve ser entregue aos voluntários que estão auxiliando as equipes do governo e dos municípios na limpeza das praias atingidas pelo petróleo cru vazado em alto-mar, de origem desconhecida.
Fonte: Diário de Pernambuco

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui