Secretaria adota providências e informa que apenas uma das crianças continua hospitalizada.

Em relação ao acidente ocorrido nesta segunda-feira (28) no município de Conceição, quando um caminhão do tipo F-4000 capotou, o secretário de Educação e Cultura, Neroaldo Pontes, informou que após a averiguação junto a Secretaria de Estado da Saúde, constatou-se que 05 (cinco) crianças deram entrada no Hospital Janduí Carneiro, em Patos, com escoriações leves e apenas 01 (uma), permanece em observação, em estado regular.

De acordo com o secretário, estes novos dados esclarecem informações distorcidas que chegaram a Secretaria de Educação no início da tarde desta segunda-feira, em que nenhuma criança tinha sido hospitalizada.

De acordo com Neroaldo, ao contrário do vem sendo noticiado, felizmente nada de mais grave aconteceu com as demais crianças que viajavam no caminhão.

Mesmo reconhecendo que em algumas regiões da Zona Rural do Estado, não existem veículos convencionais adequados para este tipo de condução escolar, a Secretaria de Educação está criando um grupo de estudo para viabilizar alternativas seguras para este tipo de transporte.

Ainda de acordo com o secretário Neroaldo Pontes, todas as providências tem sido tomadas junto a Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, no tocante a apuração das possíveis causas do acidente.

A secretaria informou que o veículo já está recolhido ao pátio do Fórum e que o motorista José Wilson Ferreira está se apresentando à polícia com o seu advogado ainda na noite desta segunda-feira.

O veículo transportava as crianças de sítios para escolas do município de Conceição. O acidente ocorreu na PB-400, no Sertão paraibano.