O secretário de Infra-estrutura do Estado, Bertolino Madeira Campos, disse que será ampliado o número de equipes para fiscalização nas rodovias estaduais e adiantou que a empresa São Joaquim, responsável pela linha da PI 113, onde ocorreu o acidente com o ônibus que provocou a morte de 3 pessoas, está totalmente regular. Por isso, não havia uma fiscalização específica para esta empresa, embora reconheça que no momento do acidente havia uma superlotação no veículo, o que não é permitido.

Bertolino lembrou que já havia discutido com o secretário superintendente de Transportes, Marlos Melo, sobre a possibilidade de ampliar para oito, o número de equipes para a fiscalização nas vias estaduais. Essa fiscalização fica a cargo dessa superintendência.
“A extensão das rodovias é grande, e como não somos onipresentes, ocasionalmente pode ocorrer do motorista ou do cobrador colocar passageiros em quantidade acima do permitido. Mas quando os fiscais flagram isso, eles multam e tomam as providências necessárias”, explicou.

Bertolino Madeira está, neste momento, em Brasília, tratando da liberação de recursos para o aeroporto de São Raimundo Nonato.