A Seguradora Líder lança hoje, dia 10 de dezembro, um aplicativo para smartphones para facilitar e ampliar o acesso de toda a população aos benefícios do Seguro DPVAT.

Por meio da plataforma digital, disponível gratuitamente para Android e IOS, as vítimas de acidentes de trânsito ou beneficiários poderão dar entrada diretamente no pedido de indenização por morte, invalidez permanente ou reembolso de despesas médicas e suplementares, diretamente à Seguradora Líder, agilizando, ainda mais, o processo de pagamento das indenizações.

As seguradoras consorciadas e os corretores parceiros, com pontos de atendimento oficiais para o Seguro DPVAT, também poderão enviar os pedidos recebidos via aplicativo.

O aplicativo está disponível para download na Apple Store e no Google Play, com o nome “Seguro DPVAT”. Após realizar o download, o usuário precisará escolher o seu perfil. As opções são “Sou vítima ou beneficiário ou responsável legal” e “Sou corretor parceiro ou representante de Seguradora Consorciada”.

Em seu primeiro acesso ao aplicativo, o usuário deverá realizar seu cadastro diretamente na plataforma. Para dar entrada nas indenizações, é necessário fotografar, com a câmera do celular, toda a documentação necessária de acordo com a cobertura pleiteada e enviar.

No aplicativo, também será possível acompanhar o andamento de processos enviados pelo próprio app. Os usuários receberão notificações sobre a existência de documentos pendentes e sobre a liberação do pagamento da indenização.

A novidade é um dos importantes projetos da Seguradora Líder para o ano de 2018. Desde o ano passado, a Companhia investe na modernização dos seus sistemas, com uso de tecnologias de ponta para análise de bancos de dados, integradas a sistemas de inteligência artificial; na implantação do Digiponta, que garante a segurança e a eficiência ao processo, com a digitalização dos documentos legalmente obrigatórios para o pagamento das indenizações; e no aperfeiçoamento de sistemas de acompanhamento processual.

Fonte: Site Seguradora Líder

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui