BALANÇO: Seguradora Líder realizou em 2019, por meio de seus canais oficiais, mais de 1 milhão de atendimentos. Foto: Divulgação

De acordo com a empresa, a Central de Atendimento telefônica recebeu mais de 1 milhão de ligações, sendo 75% referentes ao Seguro DPVAT

A Seguradora Líder mantém uma ampla estrutura de relacionamento e de informação dedicada ao cidadão, que conta com diversos canais como a Central de Atendimento, SAC, e-mail e chat. E nossas redes sociais também são importantes canais para divulgação de informações sobre o Seguro e apoio com dúvidas e esclarecimentos. Em 2019, foram mais de 1,1 milhão de esclarecimentos prestados a toda a população brasileira por todos esses canais.

Apenas na Central de Atendimento telefônica, mais de 1 milhão de ligações foram atendidas, sendo cerca de 75% relacionadas ao acompanhamento do andamento de pedidos do Seguro DPVAT, 8% para esclarecimentos de como dar entrada no benefício e 17% sobre o processo de arrecadação do prêmio do Seguro DPVAT, por parte dos proprietários de veículos. Já a Ouvidoria também conta, desde novembro de 2018, com uma célula telefônica dedicada aos seus atendimentos. No último ano, foram cerca de 18.036 ligações atendidas.

É importante destacar que nenhuma outra seguradora tem tantos segurados e recepciona tantos pedidos de indenização quanto a Seguradora Líder. E mesmo com tantos clientes, em 2019, a Companhia recebeu 9.307 reclamações registradas na entidade que supervisiona o Seguro. São 0,014% de reclamações, comparado ao número total de 68.546.363 bilhetes emitidos. Se comparadas as reclamações frente ao volume de avisos de acidentes recepcionados pela administração do Consórcio DPVAT em todo ano de 2019 (600.717 avisados), o índice é de 1,55%. Outro importante dado é o número de reclamações não procedentes comparado ao de procedentes. Das 9.307 reclamações computadas, 883 foram procedentes, o equivalente a 9,5% do total.

Além disso, a Seguradora Líder tem a excelente taxa de 99,2% de questionamentos respondidos na plataforma Consumidor.gov . O portal é monitorado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e, através dele, os beneficiários e segurados podem enviar dúvidas acerca do Seguro DPVAT, bem como avaliar o atendimento recebido. A Seguradora Líder também presta esclarecimentos por meio da plataforma “Reclame Aqui” e fechou 2019 com nota 7.9 (BOM) e 100% das reclamações respondidas.

Além disso, a Seguradora Líder também oferece um Atendimento Online que realizou 63.952 atendimentos no último ano. Já o e-mail [email protected] foi acionado mais de 52 mil vezes durante todo o ano. E as redes sociais da Companhia foram feitos 38.591 atendimentos de janeiro a dezembro, sendo 25.383 deles com dúvidas sobre indenizações e 4.172 sobre o pagamento do prêmio do Seguro. Destacam-se o volume de elogios recebidos na rede, que somaram 1.958 interações nesse período.

Além dos canais citados, é possível acompanhar o processo de indenização através do site da Seguradora Líder, clicando aqui, que foi acessado mais de 4 milhões de vezes em 2019.

Canais de atendimento oficiais da Seguradora Líder:

Central de Atendimento(consultas sobre indenizações e prêmios – de segunda a sexta-feira das 8h às 20h):

Capitais e regiões metropolitanas:4020-1596

Outras regiões: 0800 022 12 04

SAC (para reclamações e sugestões, 24 horas por dia): 0800 022 81 89

SAC (para deficientes auditivos e de fala): 0800 022 12 06

Facebook: clicando aqui

Fonte: Seguradora Líder