CRESCIMENTO: Nos três primeiros meses de 2019, o processamento de bilhetes do Seguro DPVAT ultrapassou a marca de 30 milhões de pagamentos, número que representa um crescimento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. Foto: Divulgação

Categoria tem o maior índice de sinistralidade do trânsito e, em 2018, representou 75% dos pagamentos de indenização do Seguro DPVAT

Nos três primeiros meses de 2019, o processamento de bilhetes do Seguro DPVAT ultrapassou a marca de 30 milhões de pagamentos, número que representa um crescimento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado.

Outro destaque são as motocicletas, que apresentaram um crescimento de 18% no número de bilhetes processados do Seguro DPVAT em 2019. A categoria tem o maior índice de sinistralidade do trânsito e, no ano passado, representou 75% dos pagamentos de indenização do Seguro DPVAT.

No mês de abril, o Seguro DPVAT vence para proprietários de veículos de diversas categorias e finais de placa em estados como Acre, Alagoas, Amapá, Goiás, Mato Grosso, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Espírito Santo. Para conferir o calendário completo, que segue as datas definidas pelas Secretaria da Fazenda de cada Estado, basta clicar aqui.

O Seguro DPVAT deve ser pago junto ao vencimento da cota única ou da primeira parcela do IPVA. A quitação é condição obrigatória para que os proprietários de veículos façam o seu licenciamento anual. Para os estados que já tiveram seu vencimento, a Seguradora Líder enfatiza que o Seguro DPVAT pode ser quitado a qualquer momento, sem aplicação de multas ou juros. Também é importante lembrar que o motorista inadimplente perde o direito à indenização em caso de acidente no trânsito.

Para saber mais sobre como emitir a guia e realizar o pagamento, basta acessar aqui.

Fonte: Seguradora Líder

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui