Motorista irreponsável dirigia bêbado e sem CNH acabou por provocar o acidente que matou três pessoas. Foto: Divulgação

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), outra pessoa sofreu ferimentos graves e está hospitalizada em Pouso Alegre; motorista invadiu a contramão e está preso

Um grave acidente deixou três pessoas mortas na BR-459, em Congonhal, em Minas Gerais. A tragédia causada pela irresponsabilidade terminou com uma mulher de 33 anos, um homem de 47 e uma criança de 10 mortos na Região Sul do estado.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida aconteceu no Km 90 da BR-459, em Congonhal, após um Hyundai Tucson, conduzido por um motorista sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e com sinais de embriaguez, invadir a contramão e bater contra um Volkswagen Gol.

De acordo com a PRF, a colisão aconteceu na tarde de sábado (23). A.S.R., 37 anos, dirigia o veículo causador da batida e sofreu lesões leves. Ao fazer o teste do bafômetro, a polícia constatou que ele havia consumido álcool. O motorista confessou que bebeu vodca e cerveja em uma festa em Congonhal. A medição detectou 0,81 miligrama de álcool por litro de ar, quando o limite é de 0,05 miligrama.

Na ocorrência, morreram A.F.S., passageira do Tucson; E.C. F., motorista do Gol; e a criança L.E.C.F., passageira do Gol. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se deslocou ao local para socorrer L.D.R.J., 33, passageiro do Tucson que ficou gravemente ferido. Ele foi levado ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, na mesma região.

Ainda segundo a polícia, o homem foi preso e levado para a delegacia de Pouso Alegre. Bombeiros da mesma cidade e a perícia da Polícia Civil também compareceram ao local.

A pista permaneceu parcialmente interditada, com trânsito fluindo por um dos acostamentos, e só foi totalmente liberada às 21h40.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui