Por causa dos festejos da Semana Santa e do feriado de Tiradentes, a Concessionária Litoral Norte (CLN) estima que aproximadamente 140 mil veículos, uma média de 28 mil por dia, devem trafegar pela Estrada do Coco (BA-099) entre a próxima quinta-feira (17) e segunda-feira (21).

A concessionária recomenda que o motorista evite viajar nos horários considerados de pico, no dia do feriado entre às 10 e 14 horas (na saída de Salvador), e 15 às 20 horas no retorno para a capital. Também sugere que antes de sair de casa faça revisão do veículo, não consuma bebida alcoólica, verifique os documentos pessoais e do automóvel, respeite a sinalização e os limites de velocidade da rodovia.

Para atender a demanda do período, a CLN reforçou o quadro de funcionários na área operacional, principalmente a equipe dos auxiliares de arrecadação (papa-filas), que já conta com 17 colaboradores permanentes. O objetivo é agilizar o atendimento e garantir a boa fluidez do tráfego.

Por isso a recomendação é que, ao se aproximar da praça de pedágio, o usuário dê preferência à compra antecipada do ticket papa-fila, através da equipe de auxiliares de arrecadação. Outra forma de agilizar a viagem é fazendo o pagamento com dinheiro trocado ou o valor exato da tarifa. Dessa forma o atendimento pode ser realizado em até 15 segundos.

Apoio operacional

No trecho compreendido entre o KM 7,5 (Ponte do Rio Joanes) e o KM 54 (Praia do Forte), onde a CLN é responsável pela operação, o usuário da BA-099 conta com uma equipe treinada e equipada, realizando inspeções e fazendo atendimentos 24 horas, em caso de emergência e/ou acidentes.

O SOS Mecânico tem como objetivo dar apoio emergencial ao usuário em caso de pane mecânica no veículo, rebocando e levando para um local seguro. Já o SOS Médico, que conta com viatura de resgate e UTI móvel, está preparado para atender qualquer demanda de resgate ou emergência em ocorrências de acidentes.

O usuário poderá solicitar apoio da CLN através do 0800 071 3233, que também fornece informações, em tempo real, sobre as condições da via e da praça de pedágio, ou através dos telefones de emergência (call box), situados a cada 2,0 km, ao longo da Estrada do Coco, entre a Ponte do Rio Joanes e Praia do Forte. Mais informações também podem ser obtidas pelo site www.clnorte.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui