A Polícia Rodoviária Federal registrou um número de acidentes três vezes superior ao registrado no ano passado. Desde a zero hora da quinta-feira (5) até a meia-noite deste domingo foram registrados 25 acidentes, com 22 pessoas feridas e quatro mortos. O número de mortes é o dobro do registrado em 2006, neste mesmo período.
Três destas mortes aconteceram na BR-163, considerada a rodovia mais perigosa do Estado. Na noite de sexta-feira, duas pessoas eram da mesma família e viajavam em um carro de passeio que colidiu com o ônibus da Viação Andorinha, prefixo 5120, que fazia o trajeto Campo Grande – Cuiabá.
Elrick Duarte Alvarenga, de 24 anos, e a filha dele, Ana Carolina Pereira Alvarenga, morreram no local. Eles ficaram cerca de 3 horas presos às ferragen.
O motorista do ônibus, Dirceu Donizete Rodrigues Pereira e alguns passageiros, sofreram lesões leves, e foram encaminhados ao hospital de Coxim. O acidente ocorreu em uma curva, no trecho entre as cidades de Rio Verde e São Gabriel do Oeste. Chovia muito no local no momento.