SANTO ESTEVÃO: A ViaBahia recebe neste domingo (13), a semifinal da 29ª Gincana do Caminhoneiro. As duas etapas que precedem a grande semifinal também estão marcadas para o Posto Faisão VIII, no Km 477 da BR-116, em Santo Estevão (ba). Fotos: Divulgação

Evento tem apoio da concessionária ViaBahia, e será realizada no Posto Faisão VIII, na BR-116, em Santo Estevão

A concessionária ViaBahia recebe neste domingo (13), a semifinal da 29ª Gincana do Caminhoneiro, evento idealizado pela Iveco com o patrocínio da Petrobras.

De acordo com os organizadores, as duas etapas que precedem a grande semifinal também estão marcadas para este domingo no Posto Faisão VIII, no Km 477 da BR-116, em Santo Estevão, na Bahia.

Ainda de acordo com a organização, os caminhoneiros serão recebidos com os mais rigorosos protocolos para impedir o contágio e a disseminação do novo coronavírus: deverão utilizar durante todo o tempo a máscara, fazer a constante higienização das mãos, aplicação do álcool gel, respeitar o distanciamento social e garantir a limpeza de pontos da boleia e do caminhão.

Segundo os organizadores, também serão aferidas as temperaturas de todos os presentes. Unidades de Resgate da ViaBahia foram destacadas para o evento e realizarão teste rápido de glicemia e controle da pressão arterial.

Em Santo Estevão, serão preenchidas as duas últimas vagas para a segunda semifinal – que irá acontecer no dia 13 de setembro, também na cidade – quando 18 caminhoneiros, classificados entre a 19ª a 36ª etapa, estarão reunidos para disputar cinco vagas para a grande final, prevista para março de 2021. Ocasião na qual o campeão levará para casa um caminhão IVECO Tector zero km.

CLASSIFICAÇÃO: Segunda semifinal terá a participação de 18 caminhoneiros, que irão disputar cinco vagas para a grande final, prevista para março de 2021.

As equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Sest/Senat e da ANTT vão orientar sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar obesidade e garantir a vacinação dos caminhoneiros, conforme a disponibilidade da Secretaria Municipal de Saúde.

A gincana

Passada pela etapa de cuidados com a saúde, o caminhoneiro aprenderá  sobre a importância de fazer a higienização da boleia e do caminhão, principalmente em pontos que estão mais expostos à contaminação. Em seguida, poderá mostrar sua habilidade no volante, ziguezagueando entre os cones para terminar a pista no menor tempo possível e sem derrubar nenhum deles. A cada etapa da Gincana do Caminhoneiro um estradeiro é classificado pela melhor performance no slalom.

Para participar das etapas da 29ª Gincana do Caminhoneiro, o profissional deve apresentar CNH categorias C, D ou E. Embora o teste de habilidade seja gratuito, para conquistar sua oportunidade de ir para a grande final da Gincana do Caminhoneiro, o estradeiro precisa ter, obrigatoriamente, passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo. Para isso, basta apresentar um consumo de R$ 500 em combustível nos postos da Rede Siga Bem ou aquisição de créditos de mesmo valor no Cartão do Caminhoneiro Petrobras.

Trecho sob concessão da ViaBahia:

Rodovia Eng° Vasco Filho (BR-324) – Trecho de 113,3 quilômetros entre Salvador e Feira de Santana. Importante interligação estadual, que atravessa a região de alta densidade demográfica. Salvador e Feira de Santana são fortes polos de atração de viagens de veículos de passeio. Informações: 0800 6000 324.

Rodovia Santos Dumont (BR-116) – Trecho de 554,1 quilômetros entre Feira de Santana e Divisa BA/MG. Caracteriza-se pelo intenso tráfego de veículos comerciais, exercendo um papel de eixo de integração norte-sul do país, interligando a região Nordeste às regiões Sul e Sudeste. Informações: 0800 6000 116.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui