SEMINÁRIO: Por meio de videoconferência, transmitida para suas Superintendências Regionais, o Dnit realiza nesta semana seminário com o objetivo de compartilhar e uniformizar o conhecimento técnico dos  servidores da Autarquia envolvidos na análise e acompanhamento dos projetos do CREMA. Foto: Divulgação

De acordo com o Dnit, objetivo é aprimorar análise e acompanhamento de projetos de restauração e manutenção

Por meio de videoconferência, transmitida para suas Superintendências Regionais, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realiza nesta semana seminário com o objetivo de compartilhar e uniformizar o conhecimento técnico dos  servidores da Autarquia envolvidos na análise e acompanhamento dos projetos de restauração e manutenção (CREMA).

De acordo com o diretor de Planejamento e Pesquisa do Dnit, Luiz Guilherme Rodrigues de Mello, a intenção é criar uma cultura descentralizadora, com a participação de servidores experientes e capacitados nos diversos estados brasileiros. “Queremos reduzie custos e otimizar os processos de análise de projetos de CREMA  e de Restauração”, justifica o diretor .

De acordo com o Dnit, a programação foi iniciada na segunda-feira (8) com uma exposição sobre “Organização dos Fluxos de Atividades no âmbito do Núcleo de Planejamento dos Projetos CREMA e de Restauração”. O Núcleo visa dar apoio aos fiscais de contratos do Dnit na análise de levantamentos, projetos e anteprojetos do programa CREMA e de Restauração.

Ainda de acordo com o Dnit, o Núcleo também tem como objetivo subsidiar a decisão da direção na aprovação de anteprojetos e projetos relativos ao programa CREMA e os projetos relacionados à restauração de toda a malha federal. Integram este Núcleo servidores especialistas e com vasta experiência em projetos e obras de restauração de todo o país.

Na terça-feira (9), foram apresentados estudos de casos sobre os Levantamentos da Condição Estrutural e Funcional de Rodovias. Nesta quarta-feira (10), a apresentação da Instrução Normativa nº 16, de maio de 2020, encerrou o Seminário. A IN 16/2020 estabelece procedimentos a serem utilizados na elaboração de projetos do Programa de Contratos de Recuperação e Manutenção Rodoviária – CREMA.

Fonte: Assessoria de imprensa do Dnit