A Comissão de Viação e Transportes realiza na quarta-feira (6) o 9º Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas. O tema desta edição é “Renovação de Frota, Preservação do Meio Ambiente e Inclusão Social”. Os painéis e as palestras vão debater, por exemplo, o potencial de geração de empregos e os benefícios ambientais relacionados à renovação da frota de caminhões.

O deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), que sugeriu o evento, afirma que o seminário tem sido importante para discutir as condições de infra-estrutura e logística do País.

O evento é organizado em parceria com a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística) e com a Federação Interestadual das Empresas de Transporte de Cargas (Fenatac) e conta com o apoio da Confederação Nacional do Transporte (CNT).

O seminário será realizado das 9 às 18 horas, no auditório Nereu Ramos, na Câmara.