O município da Serra deverá receber melhoria na sinalização viária e turística. O projeto, entre a prefeitura e o Ministério do Turismo, foi dividido em duas etapas. A primeira, no valor de R$ 594.068, envolve instalação de nove pórticos, com altura padrão de 7m x 12m e cinco semi-pórticos, um para cada entrada do município. A previsão é terminar os trabalhos em outubro.
De acordo com a prefeitura, a segunda etapa do projeto passou por licitação pública, tem custo estimado de R$ 2 milhões. É prevista a implantação, entre outros equipamentos, de 180 placas indicativas, oito pórticos, 137 semi-pórticos, 1.411,96 metros quadrados de sinalização vertical e 19 postes.
Acesso
Com a nova sinalização, o acesso aos bairros e aos pólos turísticos, a indicação de serviços e os chamados pontos de interferências e decisões, como trevos de acesso pela BR-101, rodovia ES–010, rotatórias, cruzamentos da Avenida Norte Sul, vias de acesso à Serra Sede e vias da orla serão identificados como maior facilidade, assim como as atrações turísticas e históricas.
Propaganda
Como medida preparatória, a prefeitura vai retirar a sinalização existente, podar as árvores das vias principais e criar meio para impedir a instalação de painéis de propaganda que interferem na leitura da sinalização instalada.
Também será preciso, na segunda fase dos trabalhos, revitalizar a sinalização de regulamentação e, caso seja comprovada a necessidade, instalar semáforos em alguns corredores de tráfego.