De acordo com o cronograma do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG), até o momento, cerca de 45% dos serviços previstos já foram executados
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) continua realizando as obras de pavimentação da MGC-262, trecho que liga Barão de Cocais (MG) a Caeté (MG). Até o momento, cerca de 45% dos serviços previstos já foram realizados.
Segundo o DER, estão sendo finalizados os trabalhos de melhoramentos, pavimentação, implantação e restauração de aproximadamente 24 quilômetros, o que contempla obras do contorno de Barão de Cocais (MG), construção de viaduto sobre a ferrovia da Vale e instalação de viaduto metálico sobre a Ferrovia Centro Atlântica (FCA).
Cerca 10 quilômetros já estão pavimentados. As equipes de trabalhos são divididas em várias frentes que executam terraplenagem, drenagem, pavimentação e sinalização viária.
As intervenções fazem parte do Provias, maior pacote de obras rodoviárias da última década, e contarão com investimento total de R$ 117 milhões, valor que inclui obra, material betuminoso, supervisão e desapropriação.
Quando concluída, a obra vai acabar com uma espera de décadas, principalmente para os mais de 2 mil moradores do distrito de Rancho Novo, que usam a estrada para chegar à cidade de Barão de Cocais (MG).
A rodovia também servirá como rota alternativa para quem circula pela BR-381, já que o trecho da rodovia federal entre Caeté (MG) e Belo Horizonte (MG) ainda não foi duplicado.
Outro reflexo positivo será o incentivo ao turismo religioso, ecológico e histórico, uma vez que o trecho faz parte do circuito Estrada Real e vai facilitar o acesso ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade e ao Santuário do Caraça.
De acordo com o diretor-geral do DER-MG, Rodrigo Tavares, os recursos para as obras estão garantidos e a expectativa é de que a pavimentação seja concluída no segundo semestre. “Com o fim do período chuvoso a obra vai ganhar um ritmo mais intenso”, destaca.
Fonte: Ascom do DER-MG
Eu passo frequentemente por essa estrada, as obras não estão 45% nunca e muito lento o trabalho fica vários dias parada , e outra coisa tem muitos taludes altos com risco de desbarranca principalmente em época de chuva .a equipe infraestruturas ou fiscalização do DER deveria fazer melhor o seu trabalho pois até quem e leigo no assunto consegui enxerga o risco que é um barranco alto e sem drenagem pode causar. fora o tempo e dinheiro perdido que vais ser para voltar e concertar o que ja poderia ter prevenido. No entanto essa estrada vai sim ser ótima para população principalmente para deixar a 381 menos movimentada
Sou motorista carreteiro e moro no estado de Goiás, sempre uso rodovias mineiras, quero aqui parabenizar o DER MG pelo belo trabalho e aproveito para perguntar se a rodovia que liga a BR262 a usina Cururipe e ao entrocamento da BR364 em Planura MG está no cronograma de recuperação?? pois a rodovia e seus ramais estão em péssimas condições de trafegabilidade, não sendo mais possível fazer operação TAPA BURACOS. Aguardo resposta.