Mato Grosso terá sua infra-estrutura beneficiada em 2009. O Diretor Geral do DNIT, Luiz Antônio Pagot, comunicou para a Senadora Serys Slhessarenko, no dia 24 de dezembro de 2008, véspera de Natal, que as reivindicações dela serão atendidas. Além de desejar boas festas, Pagot anunciou muitas melhorias para MT em 2009, todas solicitadas pela parlamentar. “A Senadora Serys tem sido uma intransigente lutadora pela viabilização do asfaltamento de todas as rodovias federais em Mato Grosso, especialmente aquelas consideradas estruturantes, como as BR`s 163, 158, 364, 174 e 080”, disse Pagot.
A viabilização do asfaltamento da BR-158 é outra obra muito esperada e será efetivada em 2009. “A rodovia que dediquei especial atenção desde o início de meu mandato, seja fazendo seminário em Vila Rica, alocando dinheiro para projeto, inserindo-a no PPA e criando, enfim, condições legais e econômicas para sua pavimentação. Agora, finalmente, as soluções estão acontecendo. Foram licitados e contratados 201 quilômetros que vem lá da divisa do Pará (ficando fora apenas um trecho de reserva indígena), bem como a viabilização das obras das Travessias Urbanas de Confresa e Ribeirão Cascalheira e a recuperação e melhoramento das Travessias de Vila Rica e Porto Alegre do Norte”, complementou a Senadora.
Pagot também anunciou a construção de 17 quilômetros da Serra de São Vicente, já contratados. A inauguração está prevista para setembro de 2009. “Sempre achei fundamental ter no DNIT uma pessoa de Mato Grosso, e com Pagot os resultados começaram a aparecer”, finalizou Serys.