Trinta pessoas já morreram em acidentes de trânsito, no centro e às margens da BR-163 em Sinop, de janeiro até setembro, segundo a secretaria municipal de Trânsito. O número é bem maior que no mesmo período do ano passado, onde 23 pessoas faleceram em decorrência de colisões. Um dos motivos é a alta velocidade. Neste mesmo período, também foram registrados 1605 acidentes. De janeiro a setembro, do ano passado foram 1823.

O levantamento que Só Notícias teve acesso indica que, na avenida dos Tarumãs, 85% dos carros trafegaram em média de 42 km/h enquanto os 15% mais velozes tiveram média de 88 km/h. No cruzamento das avenidas Joaquim Socreppa com Sibipirunas, a menor média foi de 42 km/h e a maior foi de 97 km/h. Nas avenidas das Palmeiras, Bruno Martini e Flamboyants a maior média foi superior a 100 km/h, sendo que no cruzamento das avenidas Itaúbas com Flamboyants a média máxima chegou a 125 m/h.

A mais recente vítima fatal no trânsito sinopense, é o gerente administrativo Rodolfo Furlanetto, de 31 anos, que se envolveu em acidente, ontem de manhã, no centro da cidade. A Honda CBR 1000 que ele pilotava colidiu em uma caminhonete Nissan Frontier prata, na avenida das Figueiras com rua das Orquídeas – próximo da delegacia da Polícia Federal.

Rodolfo trafegava na Figueiras sentido BR-163. A caminhonete estava na Orquídeas e foi atravessar quando a moto atingiu a lateral, na porta e roda. O impacto foi violento. Um vídeo de câmera de segurança mostra que segundos antes de atingir a caminhonete a moto de Rodolfo caiu. Ele tentou frear para evitar a colisão. Ele está sendo velado na funerária Luza e Vida, na avenida das Embaúbas o sepultamento é hoje.

Gerbson Gonçalves Sartori, 28 anos, também morreu ontem. Ele foi atingido por um ônibus, com placas de Santa Rosa (RS), por volta das 5h30, na rua Colonizador Ênio Pipino, no Jardim Umuarama e não resistiu aos ferimentos. As causas do acidente serão apuradas.

Gerbson está sendo velado na capela mortuária em Colíder (157 km de Sinop) e o sepultamento está agendado para esta quinta-feira, às 16h30.

Fonte: www.sonoticias.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui