Sobe para 11 o número de mortos no acidente da BR-101/BA, em Mucuri
TRAGÉDIA: Subiu para 11 o número de mortos no acidente da BR-101/BA, em Mucuri. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Única sobrevivente da tragédia com um utilitário Fiat Doblò e picape S10, morreu no hospital; batida ocorreu na manhã desse sábado (27)

Subiu para 11, o número de mortos no grave sinistro (acidente) ocorrido na manhã desse sábado (27), no km 953 da BR-101, em Mucuri, extremo sul da Bahia. A única pessoa sobrevivente não resistiu aos ferimentos e faleceu em um hospital, no Espírito Santo.

Entre as vítimas, estão duas crianças e uma bebê, membros de duas famílias, uma da Bahia e outra do Espírito Santo. A maioria das vítimas teve o corpo carbonizado após os dois veículos – um utilitário Fiat Doblò e uma camionete Chevrolet S10 – pegarem fogo.

De acordo com informações apuradas, o local onde ocorreu o sinistro fica próximo à divisa da Bahia com Pedro Canário, no Espirito Santo. Com o impacto, os veículos pegaram fogo.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU prestaram atendimento à ocorrência.

Há indícios de que um dos veículo fez uma ultrapassagem proibida, o que teria provocado a colisão frontal. O utilitário Doblò trafegava no sentido Vitória (ES), com oito ocupantes, quando invadiu a pista contrária e provocou a colisão frontal contra a S10, que trafegava no sentido Teixeira de Freitas (BA), com as outras três pessoas. A perícia vai apurar essa possibilidade.

O portal Estradas manteve contato com a PRF da Bahia para obter mais detalhes da ocorrência, mas até a manhã deste domingo (28), não recebeu resposta. A reportagem ainda aguarda a resposta da Corporação.

Quem são as vítimas

Os 11 mortos na colisão eram membros de duas famílias. Veja quem são:

  • Olivio Salezze, de 90 anos – ocupante da S10
  • Irene Salezze, 87 anos, esposa dele – ocupante da S10
  • Augusto Salezze Netto, 69, filho do casal – ocupante da S10
  • Débora Santos Neves
  • Eunice Oliveira Santos, de 49 anos
  • Ivoneci Oliveira Santos
  • Laura Santos Gomes
  • Aurora Santos Gomes, de 8 meses
  • Felipe Pereira Gomes
  • Flávia Oliveira Santos
  • Maria Alice, filha de Flávia. Ela foi socorrida, mas morreu no hospital.
Sobe para 11 o número de mortos no acidente da BR-101/BA, em Mucuri
FIAT DOBLÒ: Ocupantes do utilitário Doblò eram do distrito de Itabatã, em Mucuri. Foto: Reprodução/Arte G1
Sobe para 11 o número de mortos no acidente da BR-101/BA, em Mucuri
CAMIONETE S10: Ocupantes da S10 eram de Linhares, no Espírito Santo. Foto: Reprodução/Redes Sociais/Arte G1

A Polícia Civil da Bahia irá investigar as causas do sinistro.