Aumentou para 15 o número de mortos nas estradas federais e estaduais que cortam o estado durante o feriadão junino. Esses foram os dados registrados de sexta-feira à manhã de ontem, pelas polícia rodoviária Federal e Estadual. Pouco depois das 4h30 de ontem, no km-493 da BR-101, próximo a Ibicaraí (sul do estado), o motoqueiro Marcelo Matias Magalhães, 37, perdeu o controle de sua motocicleta Suzuki, invadiu a contramão e colidiu com uma picape S10. Com o impacto, ele foi projetado no asfalto e morreu no local.

Na BR-324, próximo à entrada de Feira de Santana, o representante comercial Rildo Rosa não resistiu aos ferimentos, depois que um Peugeot conduzido pela vítima ficou descontrolado e beteu de frente com uma carreta e um Fiat Palio, por volta das 9h de ontem. Rosa chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) ao Hospital Clériston Andrade, mas morreu no trajeto.

No início da noite de domingo, o motoqueiro Fábio Santos de Carvalho, 22, morreu ao bater sua Honda CG Titan na traseira de uma caminhão, que teria reduzido a velocidade bruscamente, para entrar em um posto de combustível, no km-618 da BR-101, próximo a Itabuna, também no sul do estado. Ontem pela manhã, na BA-046, trecho entre Nazaré e Santo Antônio, Sinério Silva Santos morreu ao bater seu automóvel contra uma mureta. Com as cinco ocorrências registradas entre domingo e segunda-feira.

Carbonizados – O acidente mais grave registrado até agora ocorreu no sábado, numa colisão envolvendo o Gol de placa CYM-3671, o Monza JNX-5020 e o Vectra JRG-2039, quando morreram quatro pessoas e outras quatro ficaram feridas. O choque aconteceu pouco depois 9h, no km-371 da BR-116, entre Santa Bárbara e Serrinha. Morreram no local Narcizo Cardoso dos Santos, que conduzia o Monza, e os dois ocupantes do Gol, que ficou totalmente carbonizado. A quarta vítima, Elvira Guimarães de Abreu, ainda foi socorrida, mas morreu no Hospital Emec, em Feira de Santana.

Também na manhã de sábado, a colisão entre duas carretas e uma kombi causou a morte de Nestor Bispo dos Santos, motorista da van de placa GTY-8786, e deixou feridos Manoel Bispo dos Santos e Israel Bispo dos Santos, pai e irmão da vítima. O desastre aconteceu no km-402 da BR-101, em Itamarati, distrito de Ibirapitanga, no sul da Bahia. Na manhã de domingo, no km-100 da BA-099, em Entre Rios, uma motocicleta bateu contra um poste e, com o impacto, a passageira Maria Vilma dos Santos Ângelo, 51, acabou morrendo no local. No mesmo dia, Miguel Delfino Silva, 50, sofreu traumatismo craniano com o tombamento de uma CG Titan 150, no km-7 da BR-030, em Brumado (sudoeste do estado), e morreu a caminho de uma unidade médica.