Odete Maria da Conceição Santos, 65, estava internada na UTI, mas não resistiu
O Hospital de Emergência do Agreste confirmou, nesta quinta-feira (6) a morte da quarta vítima fatal do acidente envolvendo um ônibus escolar na AL-220, em Campo Alegre, interior de Alagoas. Trata-se de Odete Maria da Conceição Santos, 65, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo o hospital, a mulher estava internada na unidade de saúde desde o acidente no dia 2.
Ainda de acordo com o hospital, além de Odete, que faleceu ontem (5), morreram no mesmo dia do acidente uma mulher, a filha dela de apenas 2 meses, e um jovem de 21 anos. A colisão entre o ônibus e uma árvore ocorreu na noite de domingo (2).
Um dos sobreviventes, Iran Berg da Silva, teve um corte naq testa, outro na perna e vários hematomas pelo corpo. Ele contou que o acidente ocorreu por que um carro seguia em zigue-zague na frente do ônibus.
“Eu vi o carro vindo desgovernado. O Alan Douglas [motorista do ônibus] tentou desviar dele, só que para o lado que botava, ele botava também. O Alan Douglas quis livrar o cara do carro baixo. Quando o Alan Douglas colocou para o lado, foi de repente, bateu e apagou”, contou o sobrevivente.
O motorista do ônibus, Alan Douglas da Silva, de 31 anos, ficou preso às ferragens e teve uma das pernas amputada. Ele e outra vítima, Josivaldo Ferreira dos Santos, 46, estão internados no Hospital de Emergência, em Arapiraca.
A Delegacia distrital de Campo Alegre abriu inquérito para apurar as causas do acidente.
O ônibus prestava serviço de transporte escolar para a Prefeitura de Campo Alegre, mas, de acordo com a prefeitura, é um veículo particular e tinha sido alugado para levar cerca de 10 pessoas para uma festa religiosa em Anadia.