CAPOTAMENTO: Socorrista da Concebra morreu em acidente na BR-385 depois de ser atropelado, em Pará de Minas, na Região Centro-Oeste de Minas. Ele atendida um outro acidente quando acabou atingido por um veículo. Foto: Divulgação

Conhecido como Claudinho Publicidades, motorista da ambulância da Concebra era bastante conhecido em Igarapé, na Grande BH

A cidade de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, está de luto pela morte de um conhecido morador. Claudinho Publicidades, que trabalhava na produção de propagandas para comércios do município e também como motorista do resgate da Triunfo Concebra, morreu depois de ser atropelado na BR-262, em Pará de Minas, na Região Centro-Oeste de Minas. Ele atendida um outro acidente quando acabou atingido por um veículo. O corpo dele será sepultado na tarde deste sábado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um carro capotou próximo ao km 385. Os socorristas faziam o socorro das vítimas, quando o motorista de um carro perdeu o controle da direção. O veículo acabou atingindo o automóvel acidentado e a ambulância da empresa.

Claudinho, que era o condutor da ambulância,  e o motorista do veículo que capotou na via também acabaram atingidos. O socorrista foi encaminhado pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Hospital João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos.  O condutor do veículo que capotou sofreu ferimentos leves e foi conduzido ao HPS Nossa Senhora da Conceição, de Pará de Minas. Já um ocupante do outro carro também foi levado para a mesma unidade de saúde.

Por meio de nota, a Triunfo Concebra lamentou a morte. “A Triunfo Concebra confirma que a equipe de socorro emergencial médico estava em atendimento a uma ocorrência e infelizmente ocorreu outro acidente no local vitimando um colaborador que estava realizando seu trabalho.  O colaborador foi removido de helicóptero da Polícia Civil de Minas Gerais para o Hospital João XXIII, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.  A Concessionária reforça que os motoristas respeitem a sinalização da pista, reduzindo a velocidade para não causar mais acidentes. A Concebra manifesta sua solidariedade com os familiares do colaborador”, afirmou.

O feriado prolongado está sendo marcado por mortes nas rodovias mineiras. Desde quinta-feira, quando começaram as ações de fiscalização nas estradas, ao menos 13 pessoas perderam a vida em acidentes no território mineiro.

FATALIDADE: O socorrista Claudinho Publicidades morreu durante atendimento na rodovia. Ele foi atropelado. 

“Morreu salvando vidas”

Uma pessoa alegre, amiga e que cativava a todos. Assim amigos descrevem Claudinho Publicidades. “Uma pessoa íntegra, muito correta. Perdeu a vida salvando vidas, fazendo uma coisa que ele gostava muito. Sempre falou que tinha o prazer de ajudar. Gostava muito do que estava fazendo. Vai fazer muita falta. Ele era uma pessoa bem querida na cidade, até pela sua maneira correta e amiga”, comentou o funcionário público Wellington Rodrigo de Carvalho, de 41 anos, amigo de Claudinho.

O corpo do socorrista será enterrado neste sábado em Igarapé. O velório deve ter início por volta das 12h no Velório Municipal.

Fonte: O Estado de Minas

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui