Soldado morreu a caminho da AMAN. Colega está internado

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorrência foi registrada na manhã dessa quinta-feira (15)

Dois soldados da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) se envolveram em um grave acidente de carro na manhã de ontem (15), na Via Dutra (BR-116), na altura de Piraí (RJ), e um deles morreu.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 6h40, a equipe recebeu informações sobre o acidente, ocorrido na altura do Km 253. Um veículo Chevrolet Astra, com placas de Valença (RJ), saiu da pista, chocando contra uma árvore e capotando em seguida.

O condutor de 19 anos morreu no local e o passageiro foi socorrido com ferimentos para o Hospital São João Batista (HSJB). Até a publicação desta reportagem, a unidade médica não havia informado seu estado de saúde.

“Ambos os ocupantes do veículo são soldados da Aman e nenhum dos dois possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Eles estariam se deslocando para assumir o serviço na Aman, em Resende. Devido ao veículo ter ficado imobilizado fora da pista, não houve congestionamento ou reflexo no fluxo do trânsito no local”, informou a PRF.

Manifestação da AMAN e alerta sobre a segurança no trânsito

A Academia Militar das Agulhas Negras e o Batalhão Agulhas Negras (BAN) confirmam o óbito do Soldado Efetivo Variável (EV) Marcos Vinicius de Souza Silva, vítima de um acidente de trânsito na manhã dessa quinta-feira.

Chovia muito, o que provocou o acidente com o veículo em que estavam. O jovem militar, que atuava na Companhia de Polícia do Exército do Batalhão de Comando e Serviços – Batalhão Agulhas Negras, morreu no local. O Soldado EV Gabriel Santos, que também estava no carro, foi levado ao Hospital João Batista, em Volta Redonda. Seu quadro de saúde é estável”, informou a nota.

“A AMAN e o BAN lamentam o ocorrido e prestam todo o apoio à família das vítimas. Por último, reforçam, ainda, que fazem, constantemente, campanhas sobre a conscientização no trânsito”, finalizou.