A MAGIA ESTÁ EM GRAMADO: A34ª edição da maior festa de Natal da América Latina já começou em Gramado, No Sul do Brasil, e você pode prestigiar a programação até 12 de janeiro de 2020. Fotos: Divulgação

Até 12 de janeiro de 2020, é possível prestigiar a maior festa da América Latina

Novembro chegou e o clima de Natal já está presente em vários momentos do nosso dia a dia. Nessa semana, o Estradas.com.br traz uma dica iluminada para você apreciar com sua família, uma das maiores festas de Natal da América Latina: o Natal Luz de Gramado.

Em Gramado é possível sonhar acordado e ter de volta os sentimentos que estavam guardados no coração. Neste cenário belo e encantador você vai viver numerosas sensações, irá se emocionar e resgatar a simbologia do Natal.

A 34ª edição do Natal Luz de Gramado chega com novos espetáculos numa grandiosa celebração. O evento, que é tradição no país, acontece até 12 de janeiro de 2020 e oferece novidades e atrações com grandes shows, espetáculos musicais, desfiles, paradas, concertos, teatro e música em mais de 500 apresentações.

A expectativa deste ano é superar os mais de dois milhões de turistas que todos os anos prestigiam o evento. A organização equipe a postos e preparada para transformar sua fantasia em realidade.

O evento

Gramado é símbolo do Natal. As ruas, a arquitetura e sua população lembram em muito pequenos vilarejos europeus. Um lugar encantado, cheio de magia e que, claro, torna-se a casa do Papai Noel e seus ajudantes.

Durante o Natal Luz cada casa, rua, loja, árvore ou poste ganha a cara do Natal. Milhares de luzes enfeitam a bela cidade e apresentações teatrais, musicais, desfiles e eventos criam sensações, emocionam o público e resgatam a simbologia natalina.Para viver tudo isso, é preciso acreditar e ter a certeza de que em Gramado, a magia é real!

FESTA DAS LUZES: Durante o Natal Luz, as ruas, a arquitetura e sua população lembram em muito pequenos vilarejos europeus. Um lugar encantado, cheio de magia e que, claro, torna-se a casa do Papai Noel e seus ajudantes.

Show do Lago Illumination

Um grande concerto em um lago, repleto de efeitos especiais, bailarinos, coral, percussionistas, violinistas, fogos, águas dançantes, quatro telas de projeção. Assim é o Illumination, que apresentará narrativa na voz de Cid Moreira, contando a criação do mundo, o nascimento de Jesus, e o o verdadeiro sentido de Natal.

Teatro musical: A Lenda do Bosque de Natal

Diversão e emoção fazem parte dessa história que conta com trilha sonora original, figurinos luxuosos e cenografia grandiosa! Conheça os moradores de uma bela vila escondida no Bosque de Pinheiros de Natal e compartilhe com eles momentos de muita emoção, quando, em um dia qualquer, chega à pacata vila uma enorme encomenda endereçada ao Papai Noel. A situação traz à tona uma lenda antiga. Um clima de mistério se instaura! Onde está Papai Noel? O que acontecerá com o Natal?

Desfile: A Magia do Natal

Tudo começa com o nascimento de Jesus. Em seguida, uma lindíssima parada que une a magia do Natal com o universo lúdico do circo. Por fim, um desfile criado em cima da figura do Papai Noel. Esse é o Desfile – A Magia do Noel, um espetáculo que emociona, entusiasma e encanta adultos e crianças.

Paradas de Natal

Muita alegria, coreografias, atuação e interação com o público. Assim é a Parada de Natal, um espetáculo gratuito que leva para a rua uma prévia do Desfile de Natal – A Magia do Noel.

Dezenas de artistas desfilam em pleno centro de Gramado com figurinos e adereços incríveis, carros alegóricos e muita empolgação.

Ao elenco qualificado de artistas, soma-se a Roda Sinfônica, uma mini roda-gigante que traz três músicos em seu interior, tocando bateria, sax e lira.

A Parada de Natal acontece todas sextas, sábados e domingos, sempre às 16 horas, com espetáculos extras nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro.

TRADIÇÃO: A árvore mais tradicional de Gramado tem a honra de receber a presença de corais convidados de todo o Rio Grande do Sul com repertório Natalino em belíssimas apresentações, às sextas e aos sábados às 17h30.

Vila de Natal

A Vila de Natal reúne expositores locais e conta com a visita da Trupe de Natal, sempre às 16 horas. É lá que está também a Casa do Papai Noel, que mantém portas abertas para receber os pedidos de Natal daqueles que a visitam. A atração está aberta diariamente, das 10h às 22h, na Praça das Etnias.

Rua Coberta

Trata-se de um dos locais mais apreciados da cidade de Gramado recebendo diversas atrações dentro da programação do Natal Luz. Seguindo a tradição, serão realizados diversos shows musicais, de dança e teatro para diversão do público, diariamente às 19h.

Árvore cantante

A árvore mais tradicional de Gramado tem a honra de receber a presença de corais convidados de todo o Rio Grande do Sul com repertório Natalino em belíssimas apresentações às sextas e aos sábados, às 17h30. Veja a programação.

Trupe de Natal

A Trupe de Natal conta com seis personagens e quatro quadros. A música e a poesia se misturam para traduzir em cena as mais variadas emoções que o Natal suscita.

Ao caminhar pelas ruas da cidade e se deparar com os artistas da Trupe, já que esse é um processo itinerante, o visitante encontra num misto de alegria, saudade e reflexão. As músicas e as histórias levam o observador a pensar no real significado da data e se dar conta que acima de qualquer coisa, o amor e a compaixão são os sentimentos que movem os seres humanos a comemorar o natal.

Show de acendimento

ACENDIMENTO: Depois de ler a cartinha da menina Ana, o Papai Noel e seus sábios amigos coordenarão um projeto para acender a maior cidade natalina do Brasil.

O Papai Noel está em sua biblioteca, como de costume, lendo as cartinhas que recebe de crianças do mundo todo, e, em meio a numerosos pedidos, um chama sua atenção. É a cartinha de Ana, uma menina doce, moradora da cidade de Gramado. A boa menina não pede um brinquedo, mas sim uma coisa muito especial. Um lindo show de acendimento.

Essa carta escrita com toda a pureza da menina comove Noel. Então ele tem a ideia de convocar a ajuda do conselho das luzes de Natal. E juntamente com esses sábios amigos, o bom velhinho coordenará um projeto para acender a maior cidade natalina do Brasil.

O espetáculo, que tem como foco principal prestar uma homenagem a Gramado, conta com muita diversão, emoção e interação com o público.

Participe da promoção “Meu desejo de Natal” e concorra a brindes. Saiba mais, clicando no link: http://www.natalluzdegramado.com.br/meu-desejo-de-natal/

Programação

Acompanhe toda a programação da 34ª edição do Natal Luz de Gramado

http://www.natalluzdegramado.com.br/programacao/

Veja mais sobre Gramado, clicando aqui http://www.natalluzdegramado.com.br/

Onde ficar?

Hotel Laghetto Siena Gramado

CONFORTO: Além da vista panorâmica do Laghetto Siena, os hóspedes têm suítes confortáveis e espaçosas.

Uma das boas opções em Gramado é o Hotel Laghetto Siena, que possui uma bela vista panorâmica de Gramado e do Vale do Quilombo. O Laghetto Siena está localizado a apenas 900 metros da Rua Coberta, com fácil acesso às principais atrações turísticas de Gramado e Canela.

Os quartos são confortáveis e bem iluminados e possuem ar-condicionado, TV de tela plana a cabo e frigobar. O hotel também oferece piscina coberta para adultos e crianças, sauna seca, duas banheiras de hidromassagem, academia, clube infantil, cinema no local e spa.

CAFÉ TEMÁTICO: Os hóspedes encontram um restaurante temático, com café da manhã e jantar, além de bar.

Além disso, os hóspedes encontram um restaurante temático, com café da manhã e jantar, bar, business center e salão de jogos. O Aeroporto Internacional Salgado Filho está situado a 127 quilômetros da propriedade. Informações: (54) 3421-8191 e WhastApp: (54) 9 9705-9056 e https://www.laghettohoteis.com.br/hoteis/gramado/allegro-gramado

Saiba um pouco mais sobre Gramado, clicando no link https://www.gramadoinesquecivel.tur.br/

Pousada Serra Valle

WI-FI GRATUITO: A Pousada Serra Valle possui quartos com ar condicionado e todas as acomodações incluem uma casa de banho privativa com chuveiro. Além disso, a pousada oferece Wi-Fi gratuito e demais itens de conforto.

Situada em Gramado há três quilômetros de Festivais Palace, a Pousada Serra Valle dispõe de quartos com ar condicionado e estacionamento privado gratuito. Todas as acomodações incluem uma casa de banho privativa com chuveiro. Além disso, a pousada oferece Wi-Fi gratuito e demais itens de conforto.

A recepção está à disposição dos hóspedes 24 horas. A localização é um grande diferencial da pousada,onde a Igreja de São Pedro fica distante três quilômetros, enquanto a Estação Rodoviária de Gramado está a apanas 3,2 quilômetros. Já o aeroporto mais próximo fica a 37 quilômetros. Informações: (54) 3295-1756 e https://www.pousadaserravalle.com.br/pt-br

CAFÉ DA MANHA: Saudável e apetitoso, o café da manhã está incluso na diária da Pousada Serra Valle.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui