Por volta das 23h30 de anteontem, policiais da Base de Policiamento Rodoviário de Bauru, localizada na rodovia Marechal Rondon, apreenderam 159 gramas de cocaína após abordar os passageiros de um Monza. Numa fiscalização de rotina, os policiais deram sinal de parada, mas o motorista do veículo não obedeceu e fugiu.

O Monza placas LAY 8449, de Ourinhos, foi acompanhado pelos policiais e logo à frente, interceptado. Ao perceber que seriam abordados, uma das pessoas que estavam no carro tentou fugir a pé, jogando na valeta de escoamento de água da chuva um invólucro contendo a cocaína.

O rapaz, identificado como Aguinaldo Anselmo Cintra, 27 anos, e os outros dois ocupantes do Monza – Carlos Alexandre Simões, 18 anos, e um adolescente de 17 anos – foram encaminhados ao Plantão Policial. Os dois maiores, ambos moradores de Chavantes, foram autuados por tráfico de drogas e recolhidos à Cadeia de Avaí. O menor ficou à disposição da Vara da Infância e Juventude. O carro, que estava com o motor de um Monza roubado no Paraná, foi apreendido.

Há informações de que Aguinaldo seria integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC). Durante a elaboração do flagrante por tráfico, a polícia recebeu a informação que poderia ocorrer uma tentativa de resgate de Aguinaldo da prisão.