Taxistas paraguaios e pessoas que utilizam vans e motos para transportar passageiros do Paraguai para o Brasil bloquearam a entrada da Ponte da Amizade do lado Paraguaio por volta das 9 horas desta terça-feira (17).

O primeiro bloqueio foi de 20 minutos e aconteceu nos dois sentidos, tanto das pessoas que saíam do Paraguai, quanto as que entravam. Cerca de 100 taxistas e transportistas (que utilizam vans e motos) participam do protesto.

Eles reclamam que quando levam passageiros para Foz do Iguaçu são obrigados a voltar para o lado paraguaio. Quando os passageiros precisam declarar o que compraram na aduana brasileira entram em filas e os taxistas não têm lugar para esperar, com isso, são obrigados a retornar. Dessa forma, reclamam que fazem somente “meias corridas”.

A manifestação deve ocorrer até as 12 horas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes fecham a cada 15 ou 20 minutos a entrada da Ponte da Amizade, no lado Paraguaio. Com isso, o trânsito está lento na região.