TECNOLOGIA: Dunlop desenvolve tecnologia em pneus para reduzir os gastos com combustíveis. Entre eles, o EC300+ (foto), com a tecnologia Enasave e o Falken ZE914. Foto: Divulgação

De acordo com a empresa Sumitomo Rubber do Brasil, fabricação de alguns modelos contribuem para redução do consumo

Desde o início de agosto, a gasolina vendida no Brasil deve seguir novas especificações. A chamada “nova gasolina” já é comercializada nos postos do país e tende a deixar os carros mais econômicos porque otimiza a queima do combustível devido sua maior eficiência energética.

Diante desse fator, a preocupação com a redução do consumo de combustível também é uma das características da indústria de pneus. A Sumitomo Rubber do Brasil, detentora das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo no país, trabalha no desenvolvimento de tecnologias que visam melhorar o desempenho dos pneus, aumentando também a eficiência energética desses produtos e contribuindo assim para a economia de combustível dos veículos.

De acordo com a empresa, com o objetivo de reduzir os gastos com combustíveis, a Dunlop está fabricando o EC300+, que conta com a tecnologia Enasave que diminui a resistência ao rolamento o que favorece a economia de combustível, ajudando também na conservação do meio ambiente. Além dele, tem o Falken ZE914, que tem como vantagem a melhoria nos índices de consumo de combustível, pois seu desenho assimétrico da banda de rodagem também confere baixa resistência ao rolamento.

Ainda de acordo com a empresa, todos os pneus produzidos no Brasil possuem a tecnologia TAIYO (Sun) System, sistema de fabricação de pneus sem emendas nas partes de borracha do pneu, que garante pneus mais uniformes e proporciona mais conforto, estabilidade e menor resistência ao rolamento, oferecendo menor consumo de combustível e melhor custo x benefício ao motorista. Mais informações: www.dunloppneus.com.br e redes sociais: facebook.com/dunlopbrasil, instagram.com/dunloppneusbrasil/

Fonte: Assessoria de imprensa da Dunlop

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui