Cerca de 40 pessoas ficaram feridas em colisão com ônibus paraguaio na madrugada deste domingo
Um acidente envolvendo um ônibus de excursão paraguaio deixou cerca de 40 passageiros feridos na Rota do Sol nesta madrugada. O ônibus com crianças que participaram do Bento em Dança, em Bento Gonçalves, sofreu um acidente por volta das 2h no quilômetro 4 da Rota do Sol, na Serra do Pinto. O veículo seguia da Serra para a praia de Camboriú (SC).
De acordo com o Comando da Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), havia aproximadamente 60 pessoas a bordo do veículo de dois andares. Não há relatos de vítimas fatais, mas alguns passageiros teriam sofrido ferimentos graves.
Segundo o relato dos dois motoristas, ele perdeu o controle do carro em uma curva e bateu em um guard-rail. Ele suspeita que um dos pneus estivesse furado e diz que havia muitos buracos na pista. Um morador vizinho, o primeiro a chegar, confirma que há muitos buracos e diz que já socorreu várias vítimas de acidentes naquele trecho.
A primeira ambulância teria demorado cerca de duas horas para chegar.
Os feridos foram levados para os hospitais Pompéia, de Caxias do Sul, e São Luis, de Capão da Canoa. Lídia Caterine, 34 anos, e os dois filhos, Gustavo Adolfo, nove anos, e Humberto Daniel, seis anos devem ser transferidos a qualquer momento de Capão para Porto Alegre. Humberto estaria em estado grave.
Na sexta-feira à noite o Jornal Pioneiro havia recebido relatos de motoristas de que a Rota estaria muito esburacada em razão da chuva e do tráfego de caminhões com carga muito acima do permitido (60ton x 90ton, a confirmar). Na noite de sexta-feira foram registrados pelo menos 15 carros com pneus furados em uma borracharia na rodovia.